Gelson Fernandes pede exoneração

Gelson Fernandes, ex-vice-prefeito de Criciúma, solicitou sua exoneração da Intendência do Rio Maina, alegando a necessidade de lidar com questões particulares. Em agradecimento, destacou o suporte, apoio e recursos fornecidos pelo prefeito Clésio Salvaro e pelo Secretário-geral da prefeitura, Arleu da Silveira, durante o período em que esteve à frente da Intendência. Embora filiado ao União Brasil, e tenha recebido convite para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições deste ano, Fernandes afirmou que não será candidato, optando por apoiar outro candidato.

Desvio na Coopera?

A disputa pelo controle da Coopera ganha intensidade, com uma recente ata revelando desvio de mais de R$ 1 milhão. Apesar disso, um acordo foi aprovado pelos Conselhos para ressarcir os cofres da Cooperativa. O presidente, Walmir Rampinelli, gravou um vídeo explicativo e concedeu entrevistas sobre o assunto, contestando a informação. A ata da reunião é que aponta o desvio. O episódio levanta questionamentos sobre o modelo de gestão da Coopera, uma vez que o desvio só foi percebido após um evento inusitado, envolvendo uma quantia significativa superior a R$ 1 milhão.

Eleição na Coopera

Rogério Braz Feller é um dos candidatos à presidência da Coopera Ele tem mais de 40 anos no cooperativismo. Com apoio do atual gestor, Walmir Rampinelli, e lideranças políticas, Feller enfatiza o compromisso com tarifas competitivas para impulsionar o setor industrial. O candidato da oposição é Ricardo Ximenes. A eleição ocorrerá em 27 de janeiro.

Lula no Porto de Itajaí

Após encontro com o presidente Lula, Décio Lima, presidente nacional do Sebrae, e Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, confirmaram que o Porto de Itajaí será reinaugurado com navio operando. A Mada Araújo Asset Management, vencedora da licitação temporária de dois anos, está finalizando trâmites para a outorga. A reinauguração está prevista para março, com a presença do presidente Lula.

Falecimento

Maria Glória Francisconi Meller, sogra do deputado federal Daniel Freitas, faleceu aos 63 anos na quinta-feira (11). Ela deixou o esposo, dois filhos e netos. O velório será a partir das 8 horas desta sexta-feira (12) no Crematório Millenium, Capela Quartzo, em Içara. A cerimônia está marcada para às 16 horas. A Sociedade Recreativa Mampituba, onde ela era frequentadora assídua há 20 anos, emitiu uma nota de pesar. “Era presença certa nos campeonatos de canastra organizados pelo clube. A família Mampituba se une neste momento de tristeza e luto. Nossas condolências aos amigos e familiares”.