Líder governista critica audiência sobre segurança e a chama de palanque político, gerando animosidade

Criciúma

Na sessão de ontem (5), o líder do Governo na Câmara de Criciúma, Antônio Manoel (PSDB), criticou fortemente a audiência pública da semana passada sobre Segurança no Bairro Pinheirinho. Ele alegou que o evento se assemelhou mais a um palanque político do que a um trabalho voltado à comunidade.

Outros vereadores da base governista se juntaram ao tom de crítica, expressando consideração pelos moradores do bairro, mas condenando a condução da audiência, que, segundo eles, polarizou a comunidade contra o prefeito Clésio Salvaro.

O vereador Neto Uggioni (PSDB) foi enfático na defesa do governo, destacando a mudança da Casa de Passagem no Pinheirinho de Albergue São José. “Eu fico muito preocupado quando o nobre deputado Ricardo diz que quer ir para a Colômbia, quer ir lá ver as políticas públicas, como vocês já foram, o secretário Arleu também já foi, mas ele esquece também de ver essa situação que em 1991, quem criou esse antigo Albergue São José foi o pai dele. Nós temos que divulgar na cidade o que deu certo e divulgar na cidade o que deu errado. Quer dizer então que o que dá certo foi o pai que fez e o que dá errado foi o Clésio que fez?”, alfinetou.

A audiência foi proposta por Nicola Martins (PSDB) e contou com a participação do deputado federal Ricardo Guidi, pré-candidato a prefeito, Martins não estava presente à sessão de ontem, por isso a “defesa” da audiência foi feita por dois vereadores do PP. Júlio Kaminski, também presente na audiência, pediu diálogo. Já o vereador Miri Dagostin mencionou sua pauta sobre a retirada dos trilhos no Bairro Pinheirinho, buscando soluções e também diálogo com prefeitura, deputados, Unesc e Satc. Ele ressaltou que apenas remover a Casa de Passagem não resolverá os problemas no local.