Local que possui 60 mil metros quadrados e custará R$ 9,7 milhões será destinado a nova área industrial sustentável

Criciúma

A Administração Municipal de Criciúma está preparando um Projeto de Lei que autorize o município a comprar o imóvel onde funcionava o escritório da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos, no bairro Nossa Senhora da Salete, com 60 mil metros quadrados. Atualmente, o local é de propriedade das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

O prefeito Clésio Salvaro já negociou o imóvel com a Celesc, que aceitou vender por R$ 9,7 milhões e receber o valor em 180 parcelas. “O projeto será encaminhado à Câmara nesta semana, para que o Legislativo autorize o município a comprar o imóvel e possamos começar a pagar”, explica o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Aldinei João Potelecki.

Conforme Potelecki, a prefeitura precisa de autorização da Câmara Municipal para poder assinar o contrato de compra e após iniciar o projeto de demolição e limpeza do local. “Precisamos ter posse do imóvel para fazer um estudo sobre a estrutura”, detalha. O objetivo da Prefeitura de Criciúma é criar uma área de tecnologia.

Este é um sonho antigo do prefeito, em fevereiro de 2022 ele já conversava com o Estado para tentar comprar a área, mas sem sucesso, porém no mês de novembro após trativas com a Celesc, ele conseguiu resolver e aguarda agora a aprovação da Câmara. Colaboração Rafaela Custódio, Portal Engeplus.