Dalvania lidera com folga intenção de voto em Içara

34

Pesquisa IPC divulgada pela Rádio Som Maior e Portal 4Oito dá até 84,7% para a atual prefeita dependendo do cenário eleitoral

Içara

Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC), divulgada pelo portal 4oito e pela rádio Som Maior FM, revelou que, se as eleições ocorressem hoje em Içara, Dalvania Cardoso lideraria as intenções de voto, apresentando o menor índice de rejeição. Os dados foram divulgados ontem (20), destacam o cenário estimulado com seis candidatos.

No cenário estimulado, com seis nomes apresentados, Dalvania alcança a primeira colocação com 77,3% das intenções de voto, seguida por Alex Michels (7,7%), Lauro Nogueira (3%), Ibanez Zanette (2,7%), e Carla Souza (1,3%). Além disso, 5% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhuma das opções, enquanto 3% ainda estão indecisos.

A pesquisa também apresentou cenários com um número reduzido de candidatos. Entre Carla, Dalvania e Lauro, a atual prefeita alcança 80,3% das intenções de voto. Em outra simulação, confrontando Dalvania e Alex Michels, a candidata mantém a liderança com 73%. No último cenário, Dalvania atinge 84,7%, enquanto Carla acumula 2,3% das intenções.

Quanto à rejeição, Carla Souza lidera com 19,3%, seguida por Alex Michels (13%), enquanto Dalvania possui o menor índice, com 3,3%. A pesquisa foi conduzida entre os dias 16 e 19 de novembro de 2023, com 600 entrevistas, margem de erro máxima de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Pesquisa Quantitativa de Intenção de Voto – Eleições 2024 – IÇARA novembro/2023

Se a eleição para PREFEITO DE IÇARA fosse hoje, em quem você votaria? ESPONTÂNEA

Prefeito                               Frequência de resposta

  • Dalvânia Cardoso             53,7%
  • Não sabe                            41,3%
  • Alex Michels                      2,3%
  • Murialdo                             1,0%
  • Lauro Nogueira                0,7%
  • Carla Souza                        0,7%
  • Nenhum                             0,3%
  • TOTAL                                  100,0%