No Rincão

Apontado como um dos responsáveis pela ousadia nos eventos que marcaram o Balneário Rincão nos últimos anos, o secretário de Turismo, Fernando Casagrande, trabalha nos ajustes da última temporada à frente da pasta. Os detalhes dos eventos serão divulgados nos próximos dias, em uma ação que pretende reunir a imprensa na praia. A temporada terá pelo menos dois shows nacionais, com datas e contratos a serem confirmados em janeiro. Passada a temporada, Fernando concentrará esforços em um novo desafio: como filiado ao MDB, é apontado pelo partido como uma das apostas de renovação e pré-candidato a uma vaga no legislativo da praia no próximo ano, destacando o desenvolvimento pelo turismo como principal bandeira.

Artesanato

O artesanato produzido nos clubes de mães de Içara ganhará destaque na Casa do Artesanato, a ser implantada na Praça da Matriz São Donato, com inauguração prevista para dezembro. O secretário Duca Zatta destaca que a casa estará sempre sintonizada com as datas especiais, oferecendo decorações e produtos temáticos para ocasiões como Natal, Páscoa e outras celebrações. O espaço não apenas proporcionará uma vitrine para as criações dos artistas, mas também se tornará um ponto de encontro para moradores e visitantes, fortalecendo laços culturais e promovendo a economia local.

Solução para a Serra

As recentes chuvas reforçaram a urgência de intervenção na Serra do Rio do Rastro (SC-390). Desde o desmoronamento de um trecho da pista em outubro, o tráfego opera em meia pista, com restrições para caminhões de grandes cargas. O deputado Minotto enviou requerimento ao Governo do Estado solicitando intervenção imediata na Serra do Rio do Rastro, destacando o risco persistente para os condutores.

A Cecrisa

A antiga estrutura da Cecrisa na região da Próspera é o próximo alvo do prefeito Clésio Salvaro, que espera solucionar a compra ainda este ano. Os pavilhões serão demolidos, dando espaço a uma nova área industrial do município.

Gratuita

Os documentos postados pelos candidatos à primeira fase do programa Universidade Gratuita seguem em análise. Os primeiros contemplados serão conhecidos oficialmente em 6 de dezembro.

Diária

A deputada Júlia Zanatta está sendo alvo de críticas por ter solicitado à Câmara dos Deputados o reembolso de diárias pagas em hotel para o casamento da também deputada Caroline de Toni. Alega que, além do casamento, teve atividades parlamentares justificando o reembolso. Apesar da defesa, o caso não foi bem recebido.

Aumento

O governador Jorginho Mello seguirá o caminho dos demais governadores do Sul e aumentará a alíquota do ICMS de 17% para 19,5%. A alegação é que, mantendo o ICMS em 17% durante o período de transição de governos, o Estado perderá com a reforma tributária que tramita no Congresso Nacional nos próximos anos.

Natal

As celebrações de fim de ano em Içara trarão surpresas especiais durante o Natal Encantado, com a chance de os consumidores concorrerem a R$ 500 em dinheiro todas as semanas a partir de dezembro, além de vales-compra e a oportunidade de ganhar uma moto na promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Oposição

O prefeito de Forquilhinha, Neguinho (PSD), e Ricardo Ximenes, empresário e secretário de Administração e Finanças do município, liderarão uma chapa de oposição à cooperativa Coopera, conforme consulta realizada com mais de 350 pessoas, definindo Ximenes como líder da chapa.