Projeto Fabricando Campeões leva aulas da modalidade no Centro de Convivência do bairro Poço Oito, com o apoio do Governo Municipal
Içara
O projeto social içarense Fabricando Campeões foi a Imbituba no fim de semana para participar da quinta etapa do Campeonato Catarinense de Jiu-Jítsu. Apoiada pela Prefeitura de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, a equipe conquistou o expressivo resultado de 111 medalhas.
Os atletas da Capital do Mel terminaram o evento com a primeira colocação geral nas categorias Kids e Adulto. Foram 17 ouros, 23 pratas e 18 bronzes para as crianças e adolescentes, enquanto os mais velhos obtiveram 28 ouros, 19 pratas e seis bronzes.
“Esse é um projeto muito legal, que leva aulas de Jiu-Jitsu de maneira gratuita para a comunidade no Centro de Convivência do bairro Poço Oito. O esporte é uma importante ferramenta de transformação social. Ver que além de afastar os nossos jovens da marginalidade, o Fabricando Campeões também está voando alto nas competições, é muito gratificante”, destaca o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara, Eduardo Zata.
“Só temos a agradecer a prefeitura pelo importante apoio que temos recebido. Nossos atletas superaram limites, se dedicaram incansavelmente e mostraram o verdadeiro espírito de campeões. Juntos, estamos construindo um legado de sucesso e excelência no mundo do Jiu-Jitsu”, observa o coordenador do projeto Fabricando Campeões, Jonata Rocha.