Time tem que estar focado no trabalho para chegar ao objetivo de ficar entre os quatro que sobem
Criciúma
Apesar do time carvoeiro parecer ter embalado, o técnico Claudio Tencati pediu para que o time carvoeiro siga “com os pés no chão” e focado no trabalho para chegar a esse objetivo. “Agora na reta final, a gente tem que deixar o ambiente leve e mais saudável. Seja para os que jogam ou para os que não jogam. Mágica para as próximas partidas a gente sabe que não vai ter. Então, o que temos é um método de trabalho que vamos estudar o adversário e fazer as manutenções necessárias para receber o ABC na próxima rodada. Vamos trabalhar muito nas próximas semanas e manter os pés no chão”, disse o treinador.
O Criciúma aparece na quarta colocação com 57 pontos. O Juventude, quinto colocado, tem a mesma pontuação, mas fica atrás no número de vitórias (17 contra 16). Agora, o time carvoeiro irá enfrentar o lanterna ABC, na próxima terça-feira (7), às 21h30. Apesar do adversário já ter tido o rebaixamento decretado, o técnico pediu atenção no duelo. A vitória é essencial para manter o clube dentro do G-4.
“Agora temos em mente que é um novo desafio e vamos nos preparar muito para este próximo jogo. Ainda temos que ter consciência que o ABC é um time que subiu muito de produção e que pode ser um jogo difícil”, completou Tencati.
Treinos começaram na terça-feira
Para preparação para este jogo, o elenco se reapresentou na tarde de terça-feira (31) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Na reapresentação, Tencati comandou um treino técnico de campo reduzido, objetivando as movimentações ofensiva e defensiva, os passes, desarmes e as finalizações do elenco. Os jogadores terão dois dias de folga dos treinos: Finados e domingo.