Natal com desfile 

A Fundação Cultural de Criciúma trabalha nos bastidores para finalizar a programação do Natal 2023. Segundo o presidente Joster Fávero, o objetivo é tornar a cidade uma referência nas celebrações de fim de ano. Além da tradicional decoração, a edição deste ano terá novidades. “Vamos realizar uma série de desfiles de Natal. Os eventos serão realizados na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações. Vamos ter figurantes, muita gente envolvida com o objetivo de reunir as famílias e movimentar a cidade em torno das celebrações de Natal. Tenho certeza que vai ficar na memória das pessoas e vamos fazer de Criciúma uma referência nesta celebração.”

E teremos balões

Uma outra novidade na cena cultural da cidade será o Festival de Balonismo. O evento será lançado neste ano e terá uma forte parceria com o setor gastronômico, devendo ganhar corpo principalmente a partir de 2024. “Vamos realizar o lançamento do evento este ano com quatro balões exibição. No ano que vem esse número aumenta e vamos ter passeios, muita gastronomia e mais uma grande opção para movimentar o turismo na nossa cidade”, destaca o presidente da fundação cultural.

Novo comando

O vereador Davi Nazário será o novo presidente da comissão especial que trata do Plano Diretor em Içara. A matéria já se arrasta na casa há pelo menos dois mandatos. Agora, ao que tudo indica, ela deve, de fato, sair do papel. O Plano Diretor é matéria fundamental para ordenar o planejamento e a organização da cidade e deve ser atualizada a cada década. Esse de Içara já está quase na hora de ser revisto e ainda nem foi aprovado.

Nova campanha

A Unesc demonstra seu compromisso com a campanha de arrecadação de donativos em apoio às cidades de Criciúma, de Taió e à comunidade indígena Xokleng, no Vale do Itajaí, que enfrentam sérias adversidades devido às fortes chuvas. A universidade estabeleceu um ponto de coleta no hall do bloco administrativo na instituição, que estará recebendo as doações até sexta-feira (20), às 19h. “Comprometer-se com a sociedade é um pilar fundamental da missão da Unesc, como uma universidade comunitária. Estamos unindo esforços com nossa comunidade acadêmica e externa e contamos com a solidariedade de todos que puderem fazer essa ação aos que mais precisam neste momento”, ressalta a reitora Luciane Ceretta.

Risco de paralisação 

Os técnicos de enfermagem do Hospital São José podem parar. Conforme o presidente do sindicato dos trabalhadores em estabelecimentos de saúde de Criciúma e região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido, as instituições alegam que o valor já está na conta da prefeitura de Criciúma há um bom tempo, porém ela não repassou para as instituições. “Inclusive, estive em reunião com o secretário da saúde, Acelio Casagrande, há algumas semanas e ele confirmou que estava tudo certo para fazer o repasse, e na prática não foi feito”. A promessa é de que o valor será pago ainda nesta semana.

Casapronta

Começa hoje em Criciúma mais um dos eventos empresariais da cidade. Devidamente consolidada, a CasaPronta reúne o que há de melhor em termos de indústria da construção civil, moveleira e de decoração. O evento segue até domingo no Parque das Nações com expectativa de recorde de visitantes e de bons negócios fechados.