Beatriz Valério, de 16 anos, e que ocupa a terceira colocação no ranking mundial juvenil
Da Redação
Ontem (27), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou a convocação oficial dos atletas que defenderão o Brasil no Pan-Americano de Beach Tennis, realizado em Iquique, no Chile, entre os dias 26 e 29 de outubro. Na categoria Sub-16, o treinador Marcus Vinícius Ferreira chamou a catarinense Beatriz Valério, de 16 anos, e que ocupa a terceira colocação no ranking mundial juvenil.
“É uma felicidade muito grande receber a notícia dessa convocação. Classifico 2023 como um ano de afirmação da minha carreira e estar no Pan-Americano defendendo o meu país será a coroação de toda dedicação dessa temporada”, revelou Beatriz, atual 158 do ranking mundial entre todas as categorias.
Nascida em Florianópolis, Bea iniciou na modalidade em 2019 jogando ao lado da irmã, Ana Laura Valério, mas apenas por diversão. No ano seguinte, já participando de alguns torneios, Beatriz começou a se destacar e optou em se profissionalizar no esporte.
Em 2021, após ser campeã brasileira Sub-14, foi convocada para a seleção catarinense que disputaria a Copa das Federações daquele ano. No ano seguinte, veio a primeira experiência com a seleção brasileira, quando foi convocada para um período de treinos preparatórios em São Paulo.
Neste ano, Bea Valério começou a se destacar no circuito mundial e conquistou títulos importantes como os BT10 de Balneário Camboriú, Itumbiara e Caxias do Sul. Devido ao ótimo desempenho, também foi convocada para a seleção catarinense que disputará a Copa das Federações entre os dias 15 e 18 de novembro, em Fortaleza.
“Agora é treinar muito e me preparar bem para essa reta final de temporada. Serão competições com um nível de exigência muito alto e vou dar o máximo para representar da melhor maneira possível o meu estado e o meu país nas competições que tenho pela frente”, finalizou a atleta.
Até o Pan-Americano, Beatriz Valério ainda terá compromissos como o BT10 e BT50 Open Rosário, além do BT400 Copacabana.