Competição foi realizada no Mampituba entre quinta-feira e domingo e reuniu 96 participantes do país

Criciúma

Encerrou no domingo (11) o 44° Campeonato Brasileiro de Sinuca modalidade Six Red nas categorias Sênior e Master. A competição nacional ocorreu pelo terceiro ano consecutivo no Salão de Sinuca do Centro Estético e Esportivo (CEE) Édio Nagel, na sede campestre da Sociedade Recreativa Mampituba.

Participaram desta etapa 96 atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.

“Nós vemos pessoas iniciando e pessoas que já estão no topo. Isso faz com que o jovem venha a ter expectativa de se tornar um campeão como o Igor Figueiredo e como o Zico, que nos consagraram nessa etapa final sendo campeões. Nós da família Mampituba agradecemos de coração esse período que vocês passaram conosco aqui”, comenta o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris. “A sinuca do Mampituba vem em uma crescente. Contem conosco com a estrutura que o Mampituba proporciona, e vamos preparar tudo para que em 2024 tenhamos grandes jogos e mais uma grande recepção à vocês para estarem aqui no próximo Campeonato Brasileiro”, completa.

Campeão pela 17ª vez

Mais uma vez, o maior jogador de sinuca da história do Brasil, Igor Figueiredo, foi campeão Brasileiro Master. Nas mesas do Mampituba, ele chegou ao 17º título da competição. Representando São Paulo, Igor venceu a final por 5 a 0 de Jonas do Rio Grande do Sul.

“É bom estar de volta aqui no Mampituba, nesta excelente estrutura. Somos sempre bem recepcionados em Santa Catarina. Um clube maravilhoso”, comenta Igor. “Tive alguns problemas nos últimos anos, mas estou aqui. Muito feliz de chegar ao 17º título. É como se fosse a primeira vez”, celebra o taqueador.

Já na categoria sênior, o grande campeão foi Zico, do Rio de Janeiro, que venceu a final por 5 a 4 de Eládio Silvestre, o Vaca, do Paraná. 

Atleta do Mampituba faz história

Dos 11 atletas do Mampituba que disputaram o Brasileiro, Dhiones Arent foi o destaque enfrentando na semifinal o favorito Igor Figueiredo, onde acabou ficando na 4ª colocação.

“Ano passado tivemos o Ademir entre os oito melhores, esse ano o Dhiones que fez uma marca histórica pelo Mampituba. Ficamos muito felizes em ver nossos taqueadores chegando tão longe. Isso é o resultado de todo o nosso esforço em deixar pronta toda a infraestrutura e treinos constantes em nosso salão, considerado um dos melhores salões de sinuca do país. Agradecemos a todos os que vieram até Criciúma para participar deste grande evento”, comenta o diretor do Centro Estético e Esportivo (CEE), Klaus Cardozo.

Categoria Master

  • 1º- Igor Figueiredo-SP
  • 2º- Jonas – RS
  • 3º- Rafinha – PR
  • 4º – Dhiones Arent (Mampituba) – SC
  • Maior tacada: Igor Figueiredo (SP) – 75 pontos

Categoria Sênior (+55)

  • 1º – Zico – RJ
  • 2º- Eládio Silvestre, o Vaca- PR
  • 3º- Valdir Ribeiro Sarmento, o Carioca – RJ
  • 4º- Jesus Batista de Oliveira – CE
  • Maior tacada: Jairzinho (RJ) – 75 pontos.