Com uma defesa crucial nos acréscimos, o Tigre retorna ao G4 da Série B

Criciúma

Numa noite intensa, o Criciúma superou o Vila Nova por 1 a 0, retornando ao G4 da Série B. O destaque da noite foi o goleiro Gustavo, que defendeu um pênalti aos 52 minutos do segundo tempo, determinando o resultado final.

Felipe Vizeu, com um gol aos 22 minutos do primeiro tempo, levou o Tigre à liderança. A assistência veio de um preciso lançamento de Rodrigo. Mas a real emoção ficou para o final: Guilherme Parede do Vila Nova teve a chance de igualar o placar, mas encontrou o intransponível Gustavo, que brilhou no momento crucial, garantindo os três pontos para o Criciúma.

O ímpeto do Criciúma foi notável desde o início. No primeiro minuto, Walisson Maia mostrou sua presença ofensiva, mas a defesa do Vila Nova estava atenta. Ao longo do jogo, ambos os times apresentaram momentos de destaque. Marcondes, zagueiro do Vila Nova, sofreu uma lesão e teve que ser substituído nos minutos iniciais. Rodrigo, em um lançamento para Claudinho, também levou perigo ao gol adversário.

Porém, foi Rodrigo novamente que fez a diferença, assistindo Vizeu no único gol da partida. E mesmo com algumas tentativas do Vila Nova, o Tigre demonstrou sua solidez defensiva e manteve o placar.

Já no segundo tempo, o Vila Nova retornou com uma postura mais ofensiva, desafiando a defesa do Criciúma. Contudo, cada avanço dos goianos encontrou resistência no Tigre.

Mas a grande história da noite foi escrita no final. Éverton Brito, do Vila Nova, foi derrubado na área, resultando em um pênalti. Na cobrança, Gustavo defendeu de forma impressionante, reforçando sua reputação e assegurando a vitória para o Tigre. No apito final, a celebração foi inesquecível com os torcedores exaltando o nome do herói da noite. Gustavo, com modéstia, atribuiu seu sucesso à equipe, mas sua defesa será lembrada por muitos anos em Criciúma.

Com esse triunfo, o Criciúma firma-se na terceira posição da tabela e mantem-se na luta pelo acesso. O duelo contra os goianos tinha um sabor especial por ser uma disputa direta no G4. Com a pausa na competição, o Criciúma só retorna ao gramado em 2 de setembro, desafiando o Ceará em território adversário.