Projeto tem objetivo de promover troca de experiências e reflexões sobre o processo de formação do atleta

Criciúma

O atacante Eder esteve reunido na tarde de ontem (14) com os atletas das categorias de base do clube. O encontro ocorreu no auditório do Centro de Treinamento Antenor Angeloni e faz parte do projeto “Seguindo os Passos de um Craque”, promovido pelo departamento de bases do Criciúma. Os jovens das categorias Sub-15 e Sub-17 ouviram a trajetória esportiva do atacante que também iniciou a carreira no Tigre e puderam realizar uma troca de experiências com o profissional.

“Estar aqui com essa garotada fez retomar uma passagem muito bonita da minha vida. Eu era jovem como eles, estava aqui nesse CT cheio de sonhos e tive que me empenhar muito para chegar ao alto nível e realizar tudo que planejei na minha carreira. Tivemos uma conversa muito boa e foi legal ver a curiosidade deles sobre toda essa história. Também pude mostrar para eles a alegria que sinto hoje em defender novamente o Criciúma”, afirmou Eder, que recebeu um certificado de agradecimento pela ação com as categorias de base.

A ação teve a iniciativa da psicóloga do Criciúma, Francinéli Becker, juntamente com a assistente social, Fabiana Iraci de Souza, o gerente das categorias de base do clube, Serginho Lopes, e o coordenador de futebol, Wilson Vaterkemper. “Temos esse objetivo de promover troca de experiências e reflexões sobre o processo de formação do atleta. Foi importante a participação do Eder hoje, pois ele saiu daqui e ganhou o mundo, tendo vestido a camisa da seleção da Itália e defendido grandes clubes do futebol mundial. Com certeza esse encontro somou muito na vida desses garotos”, enalteceu a psicóloga do clube.

O Criciúma seguirá com o ciclo de palestras com os atletas profissionais, também alternando a participação das categorias.