Em campo, dois times que não vencem desde a 16ª rodada

Criciúma

Voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. É o desejo compartilhado entre Criciúma e Ponte Preta que se enfrentam hoje, às 19h, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 21ª rodada. Em campo, dois times que não vencem desde a 16ª rodada. Portanto estão há quatro jogos sem saber o que é vencer na competição.

A má fase tirou o Criciúma do G4 – é o sexto com 35 pontos. A última vitória foi sobre o ABC no Frasqueirão no dia 8 de junho por 1 a 0. Desde então sofreu duas derrotas (Novorizontino e Botafogo) e dois empates (Tombense e Guarani).

A Ponte Preta, 13º colocado, com 23 pontos, venceu no mesmo dia o Avaí por 1 a 0 fora de casa e também sofreu duas derrotas (Tombense e CRB) e dois empates (Juventude e Vitória).

A Macaca ainda viu a demissão e Felipe Moreira e a chegada de Pintado neste período. O treinador estreou na rodada passa no empate por 2 a 2 com o Vitória no estádio Moísés Lucarelli.

Para o confronto, o técnico Cláudio Tencati terá a volta do zagueiro Rodrigo, do lateral-esquerdo Marcelo Hermes e do atacante Felipe Vizeu, que cumpriram suspensão automática no empate do Tigre contra o Tombense por 2 a 2 em Muriaé. O zagueiro Walisson Maia recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar na partida.

Apresentação

Ontem, o clube apresentou o meio-campista Barreto, que está com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os 100 jogos de Arilson

O volante Arilson vive uma semana especial no Criciúma. Após marcar no empate em 2 a 2 com o Tombense, no último domingo (30), ele poderá completar 100 jogos com a camisa do Tigre. Para isso, precisa entrar em campo diante da Ponte Preta. “É uma honra vestir a camisa do Criciúma, e vai ser uma grande alegria poder completar 100 jogos pelo clube. Antes disso, meu foco segue no coletivo, em ajudar a equipe da melhor forma. Agora é voltar todas as atenções na partida contra a Ponte Preta, em fazer um grande jogo diante do nosso torcedor”, disse o meio-campista.

Titular em 18 dos 20 jogos que o Criciúma fez até aqui, Arilson é um dos destaques da equipe nesta Série B. O volante foi substituído apenas duas vezes no Brasileirão, e segundo a plataforma SofaScore, tem as melhores médias do Tigre em desarmes (2) e passes certos (42,4) por jogo.