Equipe do bairro Cristo Rei derrotou o Juventus na final e chegou ao nono título da competição
Içara
O Caiçara é o grande campeão do Campeonato Içarense de Futebol. Na manhã do domingo (16), a equipe do bairro Cristo Rei fez 2 a 0 no Juventus/Procer e levou a Taça Jean Topanotti Dagostim para a casa. Foi o nono título do clube no torneio municipal, sendo o segundo consecutivo.
O bom público que compareceu ao Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, o Módulo Esportivo, pôde acompanhar uma partida digna de uma final. O artilheiro Beto Cachoeira abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Com equilíbrio do início ao fim, o jogo só foi definido aos 50 minutos da etapa final, quando Guilherme marcou o segundo gol e deu números finais ao confronto.
“Desde reativamos o Campeonato Içarense, no ano passado, o nosso propósito é levar diversão, integração e entretenimento aos bairros. O esporte amador é o grande vencedor neste dia. Agradecemos a todos os times que participaram e já deixamos as portas abertas para realizarmos um campeonato ainda maior no próximo ano”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso.
Novidade neste ano, o retorno do Campeonato de Aspirantes teve como vencedor o Real Içara, que na final, após a igualdade em 0 a 0 no tempo normal, superou o Barão do Rio Branco por 6 a 5 nas penalidades. “Como forma de premiação, todas as quatro equipes finalistas, contando o campeonato principal e o de aspirantes, receberão os uniformes gratuitamente no ano que vem”, conta Paulo César Crecencio, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara.
Ao final da Taça Jean Topanotti Dagostim, a FME premiou os destaques da competição. Beto Cachoeira, do Caiçara, foi o artilheiro com quatro gols. O goleiro Passarela, do Juventus/Procer, foi o menos vazado. Já a equipe mais disciplinada, que menos recebeu advertências durante o torneio, foi o Boa Vista.