Barra Velha, Lagoa dos Freitas e Urussanga Velha enfrentam dificuldades de acesso às linhas de transporte público que atendem ao centro da cidade

Balneário Rincão

Em Balneário Rincão, o Legislativo e o Executivo estão empenhados em analisar a possibilidade de implantação de um sistema de transporte gratuito. Os estudos ainda estão em estágio inicial, mas uma comitiva de vereadores visitou a cidade vizinha de Forquilhinha para conhecer de perto a implementação bem-sucedida do Transporte Gratuito.

Atualmente, alguns bairros do Rincão, como Barra Velha, Lagoa dos Freitas e Urussanga Velha, enfrentam dificuldades de acesso às linhas de transporte público que atendem ao centro da cidade. Com base nas informações adquiridas durante a visita a Forquilhinha, as autoridades locais estão avaliando a viabilidade de estabelecer linhas de transporte que atendam a essas regiões.

Uma reunião conjunta entre os membros da comissão de vereadores foi realizada para discutir as possibilidades e os próximos passos a serem tomados. Durante a visita a Forquilhinha, foi possível observar o funcionamento do transporte intermunicipal entre bairros, o que despertou a atenção das autoridades do Rincão.

O vice-prefeito de Balneário Rincão, Luiz Gustavo Laurindo, ressaltou que os estudos estão em andamento e que a comissão de vereadores está empenhada em analisar a melhor abordagem para a implantação do transporte gratuito. Ele destacou a falta de interligação entre Barra Velha e o centro da cidade, assim como a necessidade de deslocamento das pessoas que residem em Lagoa dos Freitas. O estudo de viabilidade levará em consideração essas demandas.

O presidente da comissão dos vereadores, Airton Ferreira, salientou que diversas indicações foram feitas visando solucionar o problema de falta de transporte público em Barra Velha, um bairro distante que atualmente não conta com ônibus disponíveis. Ele ressaltou que a implantação do transporte gratuito não apenas facilitará a locomoção dos moradores, mas também impulsionará o comércio local, uma vez que mais pessoas terão acesso ao Balneário Rincão. Vereadores que estiveram em Forquilhinha conversaram com o prefeito e viram a importância de adotar essa medida em sua própria cidade.

Nos próximos 30 dias, a comissão de vereadores pretende retomar as discussões sobre o assunto, buscando uma definição sobre a implantação do transporte gratuito no Rincão. A atenção e o estudo minucioso serão fundamentais para garantir a eficácia e o sucesso desse novo sistema de transporte, beneficiando as comunidades mais afastadas, como Barra Velha, Lagoa dos Freitas e Urussanga Velha, que atualmente enfrentam dificuldades de deslocamento.