Inércia

Para quem imaginava um início de governo de muito trabalho, de inquietação com a situação do Estado e do Brasil, provavelmente está se decepcionando. Estamos caminhando para a findar os primeiros seis meses de governo e o que se viu até agora foi muita falácia e pouco trabalho. E não me refiro apenas ao Governo Federal. Esse é um cenário também para os catarinenses. Sob o pretexto de verificar o que foi deixado pelo antecessor, Jorginho Mello tem feito muito pouco e tem atrasado obras importantes. Aqui exemplos não faltam. Caso do Hospital São Donato, das pavimentações e de outros projetos que, por ora, seguem no papel. Em Brasília, tanto oposição quanto governo seguem em pé de guerra, estão ainda em campanha. Esse joguinho de nós e eles não ajuda em absolutamente nada e só faz o brasileiro pagar a conta. Tomara que a coisa mude ou vamos passar mais quatro anos, lá como cá, lamentando.

Contatos

Pré-candidato do PSD ao Governo de Criciúma, o deputado federal Ricardo Guidi aproveitou passagem ontem pelo Hospital São José para conversar com o presidente do MDB Paulo Ferrarezi. No 15 o foco é a preparação para a Câmara de vereadores, logo não seria surpresa se o MDB estivesse aliado com o 55 durante o pleito do ano que vem.

Empossado

O quarto suplente de vereador do Partido Social Democrático (PSD), Mateus Mota Silveira assumiu na quinta-feira (1º) uma cadeira no legislativo içarense. Ele ocupa a vaga por 32 dias do vereador Moacyr Francisco, o Cisquinho (PSD), que solicitou licença sem remuneração. Aos 37 anos é a primeira vez que Silveira ocupa uma cadeira na Câmara Municipal. Morador do bairro Cristo Rei, em sua primeira eleição recebeu 285 votos. Representante comercial, possui curso superior em processos gerenciais. “Agradeço a Deus pela oportunidade de vivenciar esse momento ímpar na minha vida e na trajetória política. Obrigado à família, amigos, partido e a todos os eleitores que vestiram a camisa acreditando que seria possível”, ressaltou Silveira.

Falando em São José

O hospital segue acelerando o processo de modernização do parque tecnológico. Na manhã de quinta-feira a instituição apresentou dois novos equipamentos, de ressonância magnética e tomografia, investimento que ultrapassou R$ 11 milhões. A inauguração contou com a participação de membros da administração do HSJosé e lideranças políticas da região.

Motivos

Secretaria de Saúde de Santa Catarina decidiu prorrogar até o fim deste mês a campanha de vacinação contra a gripe. A medida leva em consideração o aumento do número de internações pela doença, especialmente de crianças e de idosos, e a baixa cobertura vacinal alcançada até o momento, de apenas 41%.

Na Amrec

A região carbonífera fechou os quatro primeiros meses do ano com a criação de quase 3 mil postos de trabalho com carteira assinada. Os dados foram divulgados na quinta-feira pelo Caged. Criciúma lidera a geração de empregos formais na região, com 1.166 adicionados entre janeiro e abril. A seguir vêm Içara, com 461, e Orleans, com 280.

Collor

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-senador e ex-presidente Fernando Collor a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos da Operação Lava Jato. Apesar de decisão, Collor pode recorrer em liberdade. No entanto, a julgar pela anulação de praticamente todas as condenações da Lava Jato, dificilmente Collor irá conhecer o interior de alguma cela.

No Rincão

PP de Balneário Rincão reúne lideranças para alinhar o projeto e traçar metas pra eleição municipal, na ocasião foi discutido filiações, majoritária e nominata de vereadores para o próximo pleito. “Reunião proveitosa onde reunimos alguns amigos para ouvi-los sobre o futuro da cidade e colher sugestões para montar um projeto forte pra próxima eleição”, declarou Naelti Vianna.