Celebração acontece na sexta-feira, dia 14, e faz parte da Festa da Misericórdia

Içara

Uma celebração religiosa em homenagem aos mineiros será realizada na sexta-feira, dia 14 de abril, no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. A cerimônia, que faz parte da Festa da Misericórdia, está prevista para iniciar às 19h30 e promete reunir centenas de trabalhadores do setor carbonífero, bem como familiares.

A celebração é aberta à comunidade e será presidida por Dom Murilo S. Ramos Krüger – Arcebispo Emérito de Salvador (Bahia). “Estamos felizes em destacar os mineiros, pela importância do trabalho deles e do setor carbonífero em nossa região. Aguardamos, com muita expectativa, por essa grande noite”, afirma o coordenador de liturgia do Santuário, Rafael Tibincoski Casagrande.

Esta é a segunda vez que os trabalhadores da mineração de carvão serão homenageados no Santuário, em Içara, durante a Festa da Misericórdia. No ano passado, mais de 150 mineiros participaram da celebração, com uniformes, capacetes e lanternas. Entre os momentos de mais emoção, destaque para a Bênção dos Capacetes, ao final da celebração, que levou os mineiros de todas as carboníferas ao altar.

Festa da Misericórdia

A Festa da Misericórdia inicia na Páscoa e termina uma semana após, no Domingo da Misericórdia. O Domingo da Misericórdia foi instituído pelo Papa João Paulo II com o objetivo de homenagear o Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, padroeiro do Santuário, em Içara.