Tateando o cenário

O PSDB de Criciúma deve começar abril tateando o cenário eleitoral da cidade. Com Clésio Salvaro fora do próximo pleito, o partido quer avaliar o melhor nome para tentar seguir no comando do executivo. Uma pesquisa está sendo encomendada para avaliar de perto o quadro atual. Serão questionados possíveis candidatos e também a adesão do eleitor aos principais nomes do partido como Arleu, Vaguinho, Acélio, Geovânia de Sá e Celito Cardoso. A pesquisa também pretende saber o quanto a opinião do prefeito Clésio Salvaro irá influenciar no processo eleitoral do ano que vem. Nos bastidores, no entanto, há quem já aposte em uma chapa praticamente definida. Os nomes mais cotados para reeditar a chapa PSDB/PSD são o de Arleu da Silveira e Salésio Lima. Claro que ainda há um Amazonas para passar debaixo da ponte, mas o cenário vai se desenhando neste sentido.

Já o MDB

A convenção marcada para o dia 15 vai confirmar o vereador Paulo Ferrarezi como novo comandante do MDB de Criciúma. “Não está definido porque outros nomes ainda podem ser apresentados, mas eu coloquei o meu nome à disposição porque entende que como vereador posso contribuir com este processo”, explica.  Em entrevista à Massa FM, o parlamentar admitiu que o MDB está esfacelado em Criciúma e que terá que se reestruturar. “O MDB perdeu lideranças que foram para outros partidos e agora precisa se reorganizar. Deputado Tiago Zilli se comprometeu a ajudar neste processo, o ex-deputado Vampiro da mesma forma e o ex-deputado Ronaldo Benedet, que quer ajudar a construir o partido. Vamos recomeçar”, pontua. Segundo Paulo, a primeira meta é preparar uma boa nominata de candidatos para disputar o legislativo. “O foco é esse e a questão da majoritária fica para um segundo momento. Vamos reestruturar o partido, fazer nominata forte e reforçar a presença do MDB na Câmara”.

Trabalhando

Nome forte do Turismo no Balneário Rincão, Fernando Casagrande vai trabalhando a construção de sua candidatura ao legislativo da cidade. Movimentação já vem ocorrendo nos bastidores.

Em Curitiba

Pré-candidato do PSD em Içara, Alex Michels foi para a Smart City expo Curitiba. Participou do evento na última semana para conferir de perto as ideias desenvolvidas Brasil afora e aplicadas em diversos municípios do País. “Fui conferir tudo que vem sendo feito de tecnologia em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas. Representei Içara e espero que em breve nosso município também possa ter seu case de sucesso”.

Força tarefa

‘Em Içara, as agentes comunitárias de saúde, agentes de endemias e coordenações da saúde, em conjunto com a Defesa Civil municipal e os militares do 28º GAC, promoverão uma força-tarefa para alertar os moradores sobre a dengue. A ação ocorrerá nesta terça-feira, dia 28, e quarta-feira, 29, nos bairros Jardim Elizabete, Centro, Primeiro de Maio, Jussara, Raichaski, Presidente Vargas e Vila Nova.

Sem reajuste

Trabalhadores da Indústria da Construção estão sem reajuste há pelo menos dois anos. Categoria reclama do tratamento que vem recebendo do sindicato patronal. “Depois que a reforma trabalhista foi aprovada a avaliação deles é de que nós não temos mais utilidade e de que eles fazem o que bem entendem. Estamos outra vez pressionando, buscando uma negociação, mas para isso o trabalhador precisa participar do processo. Tem alguns casos que se não houver braços cruzados não conseguimos avanços”, explica Itaci de Sá, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção.