Espaço vai oferecer aos estudantes das redes municipal e estadual os serviços de psicologia, fonoaudiologia e psicopedagogia

Içara

O Centro de Atendimento ao Estudante Professora Cacilda Dajori Possamai foi inaugurado na noite de quinta-feira (23). O espaço irá oferecer atendimento de fonoaudiologia, psicologia e psicopedagogia para alunos das redes municipal e estadual. Apenas no ano passado, foram mais de 800 atendimentos especializados e com o novo prédio, a capacidade poderá dobrar.

“Este espaço irá cumprir importante papel para a educação de Içara. Educação em nosso governo é prioridade. Esse espaço garante isso, ou seja, qualidade de vida ao aluno que precisa de atenção especial”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “O nome da Cacilda Dajori Possamai nos remete à causa da educação e à causa social. Isso justifica a homenagem a ela. Cacilda se entregou de corpo e alma a isso”, completou.

“Já realizamos um bom trabalho com estudantes da rede municipal e o diagnóstico tem sido feito cada vez mais cedo. Este espaço irá contribuir significativamente com isso. Afirmo diariamente que de ação em ação qualifica-se a educação”, comentou a secretária de educação, ciência e tecnologia Rose Reynaud. O quadro de especialistas será composto por três psicólogos, três psicopedagogos e dois fonoaudiólogos.