Tencati lamenta empate na estreia

3

Tigre não venceu a resistência do Concórdia, que ficaram no empate sem gols no domingo

Criciúma E.C.

O técnico do Criciúma, Claudio Tencati, lamentou o empate sem gols contra o Concórdia na noite de domingo (15), no Estádio Heriberto Hülse, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. Foi a estreia do Tigre após um ano de ausência da elite estadual.

“Nosso comportamento ofensivo ficou devendo e é o setor mais desafiador e precisamos criar uma sintonia novamente e de parcerias entre setores para criarmos mais. No segundo tempo, no mínimo, tivemos três oportunidades com o goleiro realizando defesas. O Criciúma foi superior em vários aspectos. Nós queríamos ter conquistado os três pontos. O resultado foi ruim, pois queríamos vencer”, comentou o treinador carvoeiro.

A partida teve muitas faltas e o árbitro Diego da Costa Cidral puniu oito jogadores com cartões amarelos. “Não vou falar de arbitragem, pois é uma avaliação interna. Nosso elenco no final do primeiro tempo se preocupou mais em atritos e cobramos isso no intervalo. Não podemos perder o foco no jogo”, observou.

O comandante carvoeiro também falou do meia-atacante Ítalo Melo, que entrou no duelo no segundo tempo. “O Ítalo Melo já tem entrosamento com outros jogadores e o Crystopher também entrou bem. O duro é quando entra e não corresponde. O bom é que o treinador tenha muitas dúvidas”, afirmou.

Tencati ressaltou ainda a dificuldade imposta pelo adversário. “Sabíamos que seria um jogo de poucas possibilidades e durante a preparação mostramos dificuldades de finalizar e tentamos mostrar aos jogadores que eles acreditam mais no processo. Temos nossas metas, mas é jogo a jogo. Para as próximas partidas já temos nossos planos. Queríamos uma vitória hoje para arrancar bem e agora vamos buscar, porém é rodada a rodada”, pontuou.