Pizza de batata frita para comer com a galera

Chef PV Show ensina a receita de um aperitivo sensacional para comer com os amigos acompanhado de uma cerveja bem gelada

Nada melhor do que se reunir com os amigos para contar histórias. Se tiver uma cervejinha e um aperitivo melhor ainda. É exatamente esse momento que a gente vai reproduzir hoje. Os amigos você convida, manda cada um trazer a sua cerveja e para o aperitivo nós vamos com pizza de batata frita.

Isso mesmo. Nessa “pizza” a gente substitui a massa por uma porção de fritas, feitas na airfryer, enquanto você prepara o recheio. Em pouco tempo, todo mundo fica feliz e de barriga cheia.

Pizza de batata frita

Ingredientes: 400g de batatas palito, queijo muçarela, calabresa em rodelas, molho de tomate e sal.

Modo de preparo: Adicione as batatas palito na bandeja da airfryer e leve para assar em 200° por 30 minutos. Enquanto elas ficam prontas, em uma frigideira, toste de ambos os lados fatias de calabresa. Se você quiser mais crocância, corte-as mais finas. Ao final, reserve as calabresas. Na mesma frigideira, adicione o molho de tomate (da sua preferência). Assim que ele ferver, coloque uma camada de queijo por cima e salpique orégano. Tire as batatas da airfryer, coloque em um prato e tempere com sal. Adicione o molho com queijo por cima e finalize com as calabresas.

Essa receita é uma brincadeira legal, versátil, para você se alimentar bem em uma reunião. É claro que não estamos falando originalmente de uma pizza, pois para fazermos uma pizza, temos que ter uma massa fermentada. No entanto, vale a pena entrar na brincadeira e quem sabe, inventar até outras versões.

Se você quiser assistir ao vídeo completo com a receita, basta acessar o meu canal do Youtube pelo QR Code desta página.