Uma sobremesa diferente e sensacional

Chef PV Show ensina como fazer uma torta de nozes de forma rápida e fácil

Nas férias, a família se reúne e cada um sempre traz uma sobremesa diferente nas reuniões. Aqui em casa, chega a quase a incrível média de 1 sobremesa inteira por pessoa. Pudim, sorvete, cheesecake e muitas outras enchem a mesa de cores e sabores. No entanto, para fugir um pouco da rotina eu vou te sugerir hoje uma torta de nozes.

As nozes, na ceia de final de ano, bem como demais sementes, remetem a prosperidade e novos projetos que vão nascer.

Torta de nozes do Chef PV Show

Ingredientes: 250 g de nozes picadas, 200 g de doce de leite, 500 g de creme de leite UHT, 250 g de biscoito de maisena, 375 g de açúcar de confeiteiro, 375 g de manteiga, 3 gemas e essência de baunilha.

Modo de preparo: Comece pelo preparo do creme. Na batedeira, coloque a manteiga, em temperatura ambiente, o açúcar de confeiteiro e bata até dobrar o tamanho (5 a 10 minutos). Adicione as gemas e a essência de baunilha e volte à batedeira, para que alcance aspecto semelhante ao anterior.

Agregue o creme de leite e mexa manualmente, devagar, até conseguir uma mistura homogênea.

Disponha as bolachas de maizena no fundo da fôrma, sem sobrepor, para fazer a base. Passe o creme por cima, espalhe as nozes. Faça mais uma camada dessa e finalize com a terceira camada de bolachas. Leve ao freezer por 30 minutos para firmar. Agora, cubra a superfície com leite condensado. Finalize com mais nozes e abra a forma de fundo removível. Sirva a torta gelada ou em temperatura ambiente.

Essa torta é deliciosa e pode ser servida como sobremesa.