Obras de arte especiais visam desafogar o trânsito na região do Bairro São Luiz

Criciúma

Quem circula pela Avenida Santos Dumont pode se deparar com duas estruturas que vão revolucionar o trânsito na região do Bairro São Luiz. Incluída na segunda etapa do Binário, a construção do viaduto e da trincheira iniciou no ano passado. Além das duas estruturas de concreto armado, as obras contemplam acessos no entorno da obra. O investimento foi de R$ 16,6 milhões em pavimentação, urbanização, obras de arte especiais e complementares. A inauguração do novo sistema viário está prevista para o dia 6 de janeiro de 2023, no aniversário de 143 anos de Criciúma.

O viaduto passa sobre a Avenida Santos Dumont no sentido da rua Desembargador Pedro Silva com a Rodovia Luiz Rosso. A trincheira passa sob a Rodovia Luiz Rosso no sentido da Avenida Carlos Pinto Sampaio até a Fioravante Benedet. A altura do vão da trincheira tem 5.27 metros. Já o vão do viaduto é de 5 metros.

“Esta região já sofria com o grande volume de tráfego, e o viaduto e trincheira têm o intuito de desafogar esse fluxo. A obra contempla vias já existentes, permitindo fluidez e eliminando alguns cruzamentos. Outro ponto que podemos destacar dessa obra é que os pedestres e ciclistas são prioridade. Deste modo, por toda a extensão do binário implantamos calçadas acessíveis e ciclofaixas, assim garantindo a segurança dos moradores”, destacou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.