Grupo de pessoas vestidas de verde e amarelo se reúne em frente à residência oficial do presidente e pede “fica Bolsonaro”
Da Redação
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram ontem, na mesma hora e após ao ato de diplomação de Lula, na frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo. O grupo segue os protestos por conta do resultado das urnas em 30 de outubro.
Vestidos de verde e amarelo, os apoiadores gritaram palavras de ordem como “fica Bolsonaro”, “supremo é o povo”, “Lula ladrão seu lugar é na prisão”, além de críticas a jornalistas. Depois de Bolsonaro quebrar o silêncio de 37 dias, manifestantes intensificaram protestos em prol do chefe do Executivo e contra Lula.
Parte do grupo de manifestantes cogitou ultrapassar a área isolada determina pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Em um megafone, uma mulher não identificada orientou contra a ideia: “Não podemos invadir, pessoal, não vamos estragar o movimento”. Depois da movimentação, assessores da Presidência e do GSI orientaram ampliar a área de isolamento.
O presidente apareceu e cumprimentou os participantes. Estavam com ele seguranças, um padre e duas crianças. Uma delas indígena. O padre fez um discurso-oração, que foi repedido pela multidão.