Bom momento

Comércio de toda a região viveu nesta sexta-feira a expectativa de lojas lotadas para mais uma Black Friday. Para atender a demanda de consumidores as CDLs de Criciúma e Içara ampliaram o horário de atendimento com estabelecimentos abertos até as 21 horas. Expectativa da Fecomércio de Santa Catarina é que a data registre um acrescimento de pelo menos 5% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. “Tivemos um ano de altos e baixos, mas acredito que vamos terminar o ano com boas notícias e boas vendas. Estamos trabalhando para isso”, explica o presidente da CDL Paulo Brígido. Ele não esconde sua expectativa com o Natal. “Temos uma grande campanha com moto zero km e um cruzeiro internacional. Também teremos um parque gratuito no centro da cidade para as crianças por dez dias. Será um grande Natal”.

Transição

O senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator do Orçamento 2023 e responsável pela PEC da Transição, informou em nota que vai protocolar o texto até a próxima terça-feira. Segundo ele, para poder focar no orçamento, a PEC precisa ser aprovada no Senado e na Câmara até o dia 10 de dezembro. A Proposta de Emenda à Constituição propõe retirar do teto de gastos o futuro Bolsa Família, que vai substituir o atual Auxílio Brasil. O total seria de R$ 175 bilhões.

Covid

Santa Catarina registrou ao longo da última semana um aumento de 60% no número de casos de Covid-19. O surgimento de uma subvariante da Omicron, que tem propagação mais rápida, seria o responsável pelo crescimento de casos. Especialistas em saúde reforçam a necessidade de isolamento dos pacientes positivados para frear o avanço no número de casos no território catarinense.

Autorizada

Governador Carlos Moisés cumpre agenda neste sábado em Içara. Ele vem para assinar a ordem de serviço da primeira etapa da duplicação da SC-445. Orçada em 43 milhões de reais a primeira parte do projeto compreende dois quilômetros e meio entre a Vila Nova e a Vila São José. A execução do projeto ficará a cargo da JR. De acordo com o Governo de Içara a expectativa é de que esse primeiro trecho fique pronto até dezembro do ano que vem.

Escrituras

Governador Carlos Moisés cumpre agenda daqui a pouco em Içara. Ele vem para assinar a ordem de serviço da primeira etapa da duplicação da SC-445. Orçada em 43 milhões de reais a primeira parte do projeto compreende dois quilômetros e meio entre a Vila Nova e a Vila São José. A execução do projeto ficará a cargo da JR. De acordo com o Governo de Içara, a expectativa é de que esse primeiro trecho fique pronto até dezembro do ano que vem.

Animais

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou recurso do município de Criciúma e manteve decisão de 1º grau que o proíbe de remover casinhas de abrigo, comedouros e bebedouros para cachorros na praça Nereu Ramos. A decisão é referente a mandado de segurança concedido a uma protetora de animais. A municipalidade também deve se abster de impedir o fornecimento de alimentação e água de tais animais, sob pena de multa de R$ 500 para cada ato de descumprimento.