Comércio possui mais de mil vagas de emprego temporário

10

Oportunidades podem ser conferidas no site da CDL de Criciúma

Criciúma

O período de festas de fim de ano, com Natal e Réveillon, significa um considerável acréscimo nas vendas do comércio. Uma das boas notícias é que para suprir a demanda aumenta-se o número de vagas de emprego temporário. Em Criciúma, segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), são mais de mil vagas a serem preenchidas.

Tiago Marangoni, presidente da CDL no município, explica que as oportunidades também estão direcionadas para pessoas com pouca experiência no mercado de trabalho ou que procuram o primeiro emprego. “O varejo tem responsabilidade muito grande referente a economia da cidade. Varejo e serviço dão quase 60% de todo o potencial que a cidade possui. Estamos com muitas vagas de emprego este ano. Temos mais de mil vagas em aberto e então muitos lojistas estão precisando preenchê-las. Se tem alguém procurando emprego, venha para o comércio. É ótimo se for o primeiro emprego, é um momento legal porque tem vendas de Natal e há mais comissões”, avalia.

Conforme números da CDL, os setores de varejo e serviços em Criciúma contam com 69,4 mil empregos formais com carteira assinada, sendo a função de vendedor de comércio varejista a mais predominante entre as vagas ocupadas.

“Temos um pessoal especializado que já direciona os perfis para as empresas. Está muito visível, tem muita placa de contrata-se, então também é só passar e ir lá onde estão contratando. Criciúma é uma cidade próspera, nossa população cresce cinco mil pessoas por ano e isto traz destaque positivo como marca de desenvolvimento econômico”, reflete.

Todas as vagas disponíveis podem ser consultadas no site da CDL, pelo telefone (48) 3431-2100 ou diretamente na sede da CDL, na rua Coronel Pedro Benedet, no Centro.