Elenco inicia a semana de trabalho do CT

11

No sábado, Tigre esteve “quase” lá no G4, mas a maré virou no Rio de Janeiro e o time voltou sem pontos

Criciúma

O Criciúma se reapresentou ontem (24) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e iniciou a semana de preparação para a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrenta a Ponte Preta nesta sexta-feira (28), às 21h30min, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Os carvoeiros fecham a temporada jogando em casa contra o Tombense no domingo (6), no Majestoso.

Na reapresentação, os atletas que atuaram por mais tempo no confronto contra o Vasco fizeram um trabalho regenerativo. O restante do grupo realizou uma atividade técnica de campo reduzido visando o duelo contra a equipe paulista. O grupo treina novamente na tarde de hoje (25). A atividade ocorre a partir das 15h30min no Estádio Heriberto Hülse.

Uma quase vitória

No sábado, o Criciúma batalhou, buscou a vitória para alcançar o G4, mas acabou com um resultado negativo na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B contra o Vasco no Estádio São Januário, e foi derrotado de virada por 2 a 1. O gol carvoeiro no confronto válido pela 36ª rodada foi marcado por Hygor, no primeiro tempo.Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati segue com 52 pontos na tabela de classificação.

O jogo teve equilíbrio no início do primeiro tempo. Na primeira oportunidade do Tigre, Lohan ajeitou para Cristovam que bateu rasteiro pra a defesa do goleiro. Aos 34 minutos, Fellipe Mateus recebeu bom passe de Helder e achou Hygor na segunda trave, abrindo o placar da partida.

O Tigre teve duas boas chances de ampliar no segundo tempo. Na primeira, Hygor recebeu novamente na segunda trave e a arbitragem assinalou o impedimento. Na segunda, o atacante carvoeiro correu em velocidade do meio campo, driblou o goleiro, mas acabou desiquilibrando e não conseguindo fazer o gol. Os donos da casa empataram aos 28 minutos com Nenê. O Criciúma respondeu com Caio Dantas chutando cruzado, mas o Vasco virou a partida aos 40 minutos com Fábio Gomes. O Tigre ainda teve a última chance de empate novamente com Caio Dantas e o goleiro fez a defesa.

Tencati fala em renovação

Apesar de ter esgotado todas as chances de acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, com a derrota para o Vasco, por 2 a 1, no último sábado (24), o técnico Claudio Tencati falou pela primeira vez abertamente sobre a renovação com o Criciúma para a temporada de 2023.

“Meu primeiro compromisso é com o Criciúma. Qual o treinador que não gosta de continuidade? Se a gente fala tanto em continuidade no futebol brasileiro, e eu venho de longevidade em outros clubes. Se eu negligenciar um convite que o Criciúma está me fazendo para a permanência, seria para trabalhar fora do país ou na Série A. Seriam projetos diferentes do que estamos vivenciando no Criciúma. Não vejo motivo de não ter continuidade”, disse.

O comandante está no Criciúma desde outubro do ano passado, já na reta final da Série C, onde levou a equipe ao acesso. Em 2022, também devolveu a equipe carvoeira a elite estadual e fez um bom trabalho dentro da Série B. O final feliz deve ser confirmado nos próximos dias.