Comunidade se reuniu sábado após transferências do Dia das Crianças por causa do tempo

Içara

Transferida três vezes, a Festa das Crianças do Bairro Jardim Silvana aconteceu no sábado (22) à tarde, no Centro Comunitário e na rua lateral. O evento foi organizado pela Associação Moradores, com a interação das igrejas, do comércio, da indústria e moradores locais, patrocinando as guloseimas e voluntariando-se para pôr em prática as atividades recreativas. A empresa criciumenses Beija Flor patrocinou as 200 pipocas e arroz doce para a crianças, os supermercados Giassi e Abimar e, a empresa Laje Silva fizeram a doação de muitos doces.

O palhaço Pimpão, personagem interpretado pelo morador e diretor da associação, Odair Abel, foi o animador da festa, além de idealizar e fabricar com material reciclado os brinquedos das gerações passadas que entreteve pais e filhos nas brinquedos comunitárias. Pais e tios ensinaram as crianças a brincar com o pé-de-lata, perna-de-pau, corrida do arco, ski à três, corrida do ovo e do saco, cabo de guerra e brinquedos feitos de balões. A atividade contou com quase 100 crianças do Jardim Silvana, que receberam em abundância balas, picolés, água e refrirantes.

O presidente da Associação Moradores do Jardim Silvana, Edison Bereta Silveira, agradeceu a participação das famílias, às igrejas e o apoio das empresas de Içara.