Decisão judicial coincide com necessidade em preencher áreas que estavam descobertas
Içara
A Secretaria de Saúde de Içara reintegrou na manhã de ontem (19) mais 27 agentes comunitárias de saúde que foram demitidas em 2018. A recontratação segue decisão judicial, mas também atende a necessidade da administração municipal em restituir o atendimento de áreas que estavam descobertas desde o desligamento das agentes.
“Nós estávamos sentindo falta dessas profissionais e contamos muito com elas para seguir aumentando a nossa nota do Previne Brasil do Ministério da Saúde que já pulou de 2,7 no início do ano passado para 8,27 agora”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Estou emocionada, pois foram quase cinco anos de espera. Fez muita falta o contato humano com as pessoas. Tenho a dizer que eu vou fazer de tudo para essa nota chegar a maior do Brasil”, acrescentou a agente Aline Machado Soares.
Das 48 agentes que foram demitidas, 27 foram reintegradas ontem, quatro já haviam sido reintegradas por outras decisões judiciais, sete já estavam o quadro da Secretaria de Saúde por terem participado de outros processos seletivos e seis ainda não se apresentaram após o chamamento público feito pela prefeitura, o que pode ser feito até esta sexta-feira (21).