Escolas da região sul recebem acervo de livros

8

Umas das Estantes de Histórias será entregue na Escola Paulo Rizzieri, em Içara

Içara

No mês de outubro, escolas das cidades de Içara, Orleans e Araranguá serão contempladas com o projeto cultural Estante de Histórias, realizado pela VR Projetos. Além de receberem as estantes, os professores poderão participar de uma oficina online de formação de leitores oferecida pelo projeto – em data ainda a definir. A atividade, que aborda a importância da literatura para o aprendizado das crianças, além de dicas para promover a leitura em sala de aula e atividades práticas para os participantes se tornarem bons contadores de histórias, será ministrada pela professora, autora e contadora de histórias Marô Barbieri.

Os alunos das escolas municipais Paulo Rizzieri (Içara), Martha Claudio Machado (Orleans) e Prof. Eremeta Souza (Araranguá) poderão aproveitar a estante personalizada com temas da literatura infantil e recheadas com um acervo de mais de 100 livros novos e mais de 100 gibis cada, que através de uma história em quadrinhos conversa com as crianças sobre a importância da leitura e ainda oferece atividades sobre o tema.

Na parte superior da estante, um baú guarda dedoches desenvolvidos a partir dos acervos, uma cortina e bases para transformar a parte de cima da estante em um teatrinho, além de um tapete para ser utilizado em atividades ao ar livre e sacolas personalizadas para as crianças levarem livros para casa e fazer leituras em família.

O projeto Estante de Histórias, que em 2022 realiza sua sétima edição, já distribuiu mais de 37 mil livros novos para 370 escolas de 130 cidades brasileiras, beneficiando e incentivando a leitura para aproximadamente 90 mil crianças.