“Enxugar estruturas arcaicas e investir em tecnologia para reduzir tributos”

8

Defensor público Ralf Zimmer (90) é candidato a governador com o slogan Para SC prosperar! pelo PROS, sigla que tem três vereadores no Estado e cerca de 17 segundos de propaganda eleitoral

Nascido em 28 de maio de 1979 em Chapecó, Ralf Zimmer Junior, acrescentou Guimarães ao seu nome em 2019, ao casar-se com Camila Guimarães Moreira Zimmer. Pai do Luca e da Isadora,  é advogado desde 2005 e defensor público desde 2013. Foi o primeiro Defensor Público Geral de carreira de Santa Catarina, entre 2016 e 2018. É pós-graduado em Gestão Pública Avançada pela École Nationale d’Administration (ENA) e autor do livro Só o Supremo no banco dos réus?

Foi autor do primeiro pedido de impeachment contra o candidato à reeleição Carlos Moisés (Republicanos), primeiro processo desde a redemocratização, lembra ele, a afastar cautelarmente um governador do cargo.

Ralf Guimarães Zimmer Junior foi candidato a deputado federal pelo PSDB em 2018, numa campanha franciscana em que fez em torno de 2,5 mil votos. Dessa vez, chegou à disputa majoritária por decisão da Justiça Eleitoral, com 17 segundos de propaganda e R$ 600 mil do fundo especial do PROS. Setores do partido pretendiam compor com outras coligações, mas o candidato, com apoio dos vereadores Ednaldo José Marcos, de Joinville, Marcos Roberto de Melo, de Palhoça, e Carlos Roberto Alexandre, de Santa Cecília, conseguiu assegurar nominata completa em chapa pura com 17 candidatos a deputado federal e 18 a estadual.

 “Estilo de governo será de diálogo permanente com a sociedade e transparência total.”

Como vai ajudar a diminuir o custo das famílias catarinenses?

Vou ajudar a diminuir o custo de nossas famílias mudando o modelo de Estado. Enxugando estruturas arcaicas, investindo em tecnologia para com a sobra poder reduzir tributos.

Como classifica o atual momento brasileiro, quais os maiores desafios?

O momento brasileiro é de transição se aproveitarmos para construirmos o nosso futuro. O maior desafio é modificarmos o modelo de gestão, imprimir maior transparência e eficiência à máquina pública.

Como percebe a situação global, com recessão mundial e crise climática? Qual agenda faz sentido numa situação dessas?

Devemos nos preocupar com o que estiver ao nosso alcance. No caso, um desenvolvimento equilibrado com respeito aos recursos naturais e eficiência no trato da coisa pública.

Qual será sua prioridade e estilo de gestão se eleito?

Prioridade será transparência e construção de uma ferrovia que atravesse o Estado para escoar a produção e fomentar o turismo. O estilo será de diálogo permanente com a sociedade e transparência total.

Como ou com quem vai compor sua equipe de governo?

Vou compor com quadro técnico qualificado em consonância proporcional com as forças do parlamento que vierem a ser eleitas. Meu chefe da Casa Civil será Jeferson Rocha, presidente do PROS SC, advogado e produtor rural.

O que espera das eleições 2022?

Espero que em 2022 vençam os mais preparados para governar com os planos mais concretos de governo. E por isso estou confiante na vitória! Convoco os eleitores a conhecer nosso plano de governo registrado no TRE e nas redes sociais. Assumo compromisso de não reeleição e tantos outros que vale conferir, para me cobrarem depois de eleito.

  • O que faz com R$ 200 no bolso e um dia livre

Vou com meus filhos e esposa ao cinema, compro pipoca e refrigerante.

  • No que investe seu dinheiro

Invisto meu dinheiro na educação e lazer de meus filhos.

  • Desejo de consumo

Desejo de consumo é andar num trem moderno de Dionísio Cerqueira a Florianópolis. Vou trabalhar para que tenhamos esta ferrovia.

  • Última compra que fez

Última compra que fiz foi um livro.

  • Último livro que leu ou está lendo
  • Estou lendo uma biografia de Winston Churchill, maior estadista do ocidente no séculopassado.
  • Música ou estilo de música preferido

Prefiro rock and roll dos anos 90.

  • Hobby

Leitura.

  • Esporte ou atividade física habitual

Jogo futebol e vôlei, esta última modalidade já disputei Jogos Abertos.

  • Religião

Católico.

  • Maior emoção na vida

Nascimentos de meus filhos Luca e Isadora.

  • Sabedoria na prática (ditado ou conselho que sempre usa)

Não faça aos outros o quê não gostarias que fizessem a ti.

  • Dinheiro pra quê?

Dinheiro serve para circular, é energia, trabalho e suor que representa.