Tricolor carvoeiro venceu por 3 a 1 o Nações e vai à final do estadual

Criciúma

O Tigre garantiu a vaga na primeira divisão do Campeonato Catarinense ao vencer por 3 a 1 o Nação, ontem à noite (24), no Estádio Heriberto Hülse. Hygor, duas vezes, e Lohan fizeram os gols carvoeiros. Mateus marcou para o time de Joinville, abrindo o placar. Este resultado trouxe risos e lágrimas ao torcedor carvoeiro, que amargou por um ano a presença na Série B estadual. O resultado também garante o Criciúma na final desta competição.

O tricolor carvoeiro aguarda o resultado da outra chave da semifinal entre Atlético Catarinense e Inter de Lages para conhecer quem será seu adversário na disputa da taça. O Nação permanece na segunda divisão estadual.

Susto e virada

O Criciúma levou um susto aos quatro minutos do primeiro tempo. Zé Marcos deu um tapa na bola na grande área e o Bráulio da Silva Machado assinalou o pênalti. Mateus foi para a cobrança e marcou no canto direito do goleiro Gustavo, abrindo o placar.

Mas não demorou muito e Hygor igualou. Aos 10 minutos Marcos Serrato levantou a bola na área em cobrança de falta e o atacante do Tigre apareceu nas costas da zaga para mandar para a rede de cabeça e fazer o 1 a 1.

O gol sofrido despertou o tricolor carvoeiro. Lohan recebeu a bola na entrada da grande área, girou e bateu colocado. O chute saiu mais forte que o desejado e saiu em linha de fundo, mas com perigo. No minuto seguinte, o Criciúma chegou mais uma vez. De fora da área, Fellipe Mateus dominou e chutou. A bola raspou a trave de Agenor e foi para fora.

Aos 22, Zé Marcos salvou o Tigre. Octávio invadiu a área e bagunçou a zaga tricolor. Quando ele ia finalizar, o zagueiro tricolor fez o corte providencial para evitar o segundo gol do time do Joinville.

O Tigre conseguiu virar o placar aos 44 minutos. Lohan cabeceou cruzamento e Agenor fez grande defesa. Depois de tocar a trave, a bola sobrou para Hygor só empurrar para o gol e fazer o segundo dele e o segundo do Tigre.

A vitória e a festa

Repetindo o começo do primeiro tempo e precisando fazer três gols para conseguir o acesso, o Nação se lançava ao ataque e conseguiu a primeira chance no segundo tempo logo aos dois minutos. A bola sobrou para Luís na entrada da grande área e ele encheu o pé. A bola passou próximo do travessão e foi para fora.

O Tigre respondeu aos quatro. Fellipe Mateus recebeu livre de marcação dentro da grande área e teve a oportunidade de ampliar o placar, mas pegou mal na bola e mandou para longe.

Só que a situação do Nação ficou ainda mais difícil aos nove minutos do segundo tempo, quando Lohan fez o dele e ampliou o resultado a favor do Tigre. Em um erro da defesa, a bola ficou com Fellipe Mateus que, sozinho, tocou para o centroavante do Criciúma no meio da grande área. O camisa nove só precisou colocar no fundo do gol.

Aos 26 minutos o Tigre ainda tentou mais uma vez, com Renan Areias. Em uma bola sobrada, ele arriscou o chute do bico da grande área. A finalização forte passou perto da meta e foi para fora.

O volante do Criciúma teve nova chance aos 38 minutos. Em jogada de velocidade, Renan Areias recebeu na entrada da grande área e em um chute rasteiro buscou o canto esquerdo de Agenor. A bola perigosa foi rolando lentamente até sair.

Aos 41 minutos Fernando Viana desperdiçou o que seria o quarto do Criciúma. Primeiro Lucas Xavier bateu forte e Agenor fez ótima defesa. No rebote, o centroavante jogou para fora. Mas não dava tempo para mais nada e o Tigre garantiu o acesso.

A partir do apito, a festa foi do torcedor que foi autorizado a entrar em campo e vibrar com a equipe e a direção do clube.