Uma grande campanha

Há pelo menos duas décadas a Acic viu a necessidade de defender o voto em candidatos da região. A classe empresarial e a sociedade organizada entenderam que o Sul precisava ter representatividade maior para conseguir brigar por obras fundamentais para o desenvolvimento. A campanha deu certo, a região passou a ter peso importante nas decisões políticas do Estado, passou a ocupar boa parte das vagas da Assembleia e a região tirou do papel medidas que cobrava havia anos. Agora, depois de muito tempo, a campanha se faz mais uma vez extremamente necessária. “Estamos em risco de perder parte desta representatividade e por isso precisamos de novo reforçar essa campanha, reforçar o pedido para que a população valorize os nomes do Sul para que a gente possa manter ações importantes na pauta”, destaca o presidente da Acic Valcir Zanette.

Mais prejuízo

Mais uma vez a região voltou a ser impactada pela força da natureza. Em praticamente todas as cidades da região houve registro de prejuízos. Em meio ao cenário de ruas alagadas os questionamentos de sempre voltam à tona. A dúvida é: Poderia se evitar estes alagamentos? Bem, provavelmente seria possível sim amenizar os problemas. E isso depende basicamente de ações de manutenção e prevenção de rios e córregos. Mas também é preciso entender que o cenário da região mudou. A cada novo prédio, a cada casa que é erguida deixa de existir um espaço para drenar essa água toda. É preciso entender que não é tão simples e tão barato drenar e dragar os rios e que obras dessa envergadura depende de apoio Estadual e Federal. Também é importante entender que parte desta culpa é do próprio cidadão, que joga nos rios, córregos e bocas de lobo todo o tipo de sujeira e que diretamente acaba ajudando a sua própria casa a ser tomada pela água sempre que chove mais rápido.

Malha viária

Essa chuva toda registrada nas últimas horas impactou diretamente na malha viárias. Estradas vicinais, ruas na região urbana e rodovias importantes foram diretamente impactadas. O trabalho de recuperação deve ser lento, portanto é bom você ter paciência.

Não saiu

Sessão que estava programada para esta quarta-feira e que iria julgar o prefeito de Urussanga Gustavo Cancelier acabou não saindo do papel. Sessão acabou cancelada após decisão liminar do Tribunal de Justiça. Ainda não há nova data.

Sai hoje

A nota oficial do PSB confirmando Bia Vargas como a candidata a vice na chapa de Décio Lima. Ela já está em ritmo de campanha e empolgada com a possibilidade de um segundo turno.

Movimento crescente

Expectativa é de que a partir de hoje o movimento cresça em todo o comércio para a venda do Dia dos Pais. Com o início da semana chuvoso muita gente, que tradicionalmente já deixa para a última hora, vai concentrar suas compras de hoje até sábado. Na véspera do Dia dos Pais, aliás, o horário é ampliado até as 17 horas.