Candidata tem agora aproveitado o período para estadualizar o nome e não esconde a empolgação com o processo

Da Redação

Candidata a vice na última eleição municipal em Içara, Bia Vargas está pronta para mais um pleito. Pré-candidata à Câmara dos Deputados e cotada como possível vice de Décio Lima (PT), ela tem aproveitado o período de pré-campanha para estadualizar o nome e não esconde a empolgação com o processo. “Quando acabou a eleição em Içara, eu sabia que teria que estar nesse processo. Até para perceber qual o meu potencial eleitoral e onde está o meu grupo, o meu eleitor. Tenho tido um retorno muito positivo por onde tenho passado e estou bastante confiante. Estou focada e trabalhando muito”, ressalta.

Ela admite que recebeu sondagem sobre a possibilidade de disputar como vice de Décio Lima, mas garante que o foco é outro. “Eu fiz o que estava ao meu alcance e que neste caso é colocar o nome à disposição. Agora, a decisão não é mais minha. Justamente por isso eu estou focada na minha campanha a uma vaga em Brasília. O resto é com o partido”.

Em entrevista à Massa FM, Bia explicou que vai para o processo eleitoral com bandeiras bem definidas. Segundo ela, são suas próprias vivências que irão nortear a campanha. “Sou mulher, Negra, mãe e empreendedora, e sei cada desafio que isso tudo me exigiu e sei o que isso impacta na vida de quem vive esta mesma situação. Ainda hoje as mulheres são sim vistas de maneira diferente no mercado de trabalho, na sociedade. Se for negra, então é ainda mais complicado. Ainda que de maneira sutil, o racismo está ainda empurrando negros para periferia, para papeis secundários. Sei também o calvário que cada um enfrenta quando pensa em empreender. Nada mais justo do que ir para o processo eleitoral com a disposição de levar estes temas como bandeiras de luta”.

Com pouco recursos, Bia afirma que vai compensar a estrutura pequena com muita sola de sapato e a presença nas redes sociais. “Eu gosto mais da campanha olho no olho. Foi algo que não conseguimos fazer em 2020, mas que é possível agora. Tenho caminhado muito, conversado muito e isso é para compensar uma campanha curta, de pouca estrutura e que privilegia sempre quem já está no sistema. Também vou estar nas redes sociais e buscar votos para assegurar um bom desempenho nas urnas”.