Hora de vacinar

O Município de Criciúma fez ontem um pedido de doses de Coronavac. A intenção é iniciar a vacinação de crianças de 3 a 5 anos contra o Coronavírus. O uso da vacina para esta faixa etária foi autorizado pela Anvisa e está sendo recomendado pelo Ministério da Saúde. Segundo o Secretário Arleu da Silveira, a intenção é garantir as doses já para ação do Criciúma Vacina no fim de semana. “Estamos trabalhando para que isso seja possível. Sábado e domingo vamos repetir a ação de vacinação nos parques para conseguirmos elevar o nosso percentual de imunização. A primeira ação garantiu mais de 4 mil vacinados, mas mesmo assim tá muito baixo o nosso índice. Estamos na casa dos 50% e precisamos chegar aos 90%”, avisa o secretário. Para ele, a baixa imunização das crianças é um dos motivos para o agravamento de casos e o aumento das internações. “Coincidência ou não a maioria das crianças que estão internadas, 9 a cada dez, estão com a vacinação atrasada. Por isso, no sábado e no domingo, das 9 às 16 horas vamos estar nos três parques e contamos com a participação das famílias para mudar este quadro”.

Sucesso

Pelo menos 70 mil pessoas passaram pela 25ª Festa da Tainha do Balneário Rincão. Evento, que iniciou na última quinta-feira, terminou neste domingo com avaliação positiva dos organizadores. Em entrevista à Massa FM, Fernando Casagrande, Diretor de Turismo do Município, ressaltou que passada a Festa da Tainha o município já começa a pensar na programação da próxima temporada de verão.

Voltou

CDL de Içara ativou ontem a cobrança do estacionamento rotativo na área central da cidade. Segundo o presidente da CDL Paulo Brígido, neste primeiro momento serão disponibilizadas 500 vagas. O custo será de R$ 1, 50 a hora. Em caso de lucro a CDL pretende reinvestir os recursos em ações no comércio da cidade.

Marketing

Marcado para o dia seis de agosto, o Connex terá 11 plenárias com grandes nomes do marketing nacional. O evento prevê ainda uma rodada de negócios. O evento está sendo organizado pelo Clube de Marketing, um núcleo ligado à Associação Empresarial de Criciúma. Um dos destaques da edição deste ano é a palestra com Tiago Concer, um dos maiores especialistas em vendas do país.

Estágio

A Afasc está com vagas abertas para estágio no Departamento de Educação Infantil. As interessadas em participar da seleção devem estar cursando licenciaturas, pedagogia, psicologia, magistério, ensino médio regular. As estudantes dos cursos de enfermagem, fisioterapia e técnico de enfermagem, também podem se inscrever para trabalhar com crianças especiais. A contratação para o segundo semestre de 2022 inicia nesta segunda-feira na sede da instituição.

Retomada

Nesta quarta-feira, a Massa FM retoma o Quadro Bom Dia Prefeito. A intenção é permitir que os ouvintes possam encaminhar perguntas aos gestores e também permitir aos prefeitos que resumam suas principais ações. O primeiro entrevistado será o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Às 7h20 ele vai estar no estúdio da Massa FM.