Tigre empata nos Aflitos em noite de muita chuva

17

Jogo terminou em 1 a 1, com o time carvoeira marcando primeiro e o goleiro Gustavo defendendo pênalti

Recife

Não foi dessa vez que o Náutico conseguiu sua segunda vitória como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro; afinal de contas o adversário era o tricolor carvoeiro. O Timbu empatou em 1 a 1 contra o Criciúma nos Aflitos ontem com gol de Léo Costa para o Tigre, abrindo o placar e Bruno Bispo para o Nautico. O Timbu até poderia ter saído com os três pontos, mas Pedro Vitor perdeu um pênalti pouco antes do intervalo. Após os 21 minutos do segundo tempo, João Paulo foi expulso, tendo o Tigre a vantagem de jogar pelo menos 25 minutos com um jogador a mais.

Na próxima rodada, o Náutico segue atuando diante da sua torcida. A equipe enfrenta o Novorizontino, no sábado, às 18h30. Já o Tigre carvoeiro viaja para Itu-SP e duela contra o Ituano. O confronto também será no sábado, entretanto às 16h.

O jogo

Com o gramado castigado pela chuva que caiu durante toda a quarta-feira no Recife, os dois times iniciaram o embate com dificuldade para trabalhar a bola pelo chão. O primeiro chute foi do Náutico, com Geuvânio. O atacante recebeu lançamento de Ralph, mas bateu por cima do gol. Pouco tempo depois, após escanteio cobrado, o zagueiro Rodrigo desviou e Léo Costa quase fez o primeiro. Aos 31 minutos, o Tigre conseguiu abrir o placar. Fellipe Mateus bateu falta dentro da área e Léo Costa desviou para o fundo da rede.

Ainda deu tempo para o time alvirrubro empatar o confronto. Geuvânio pegou a sobra de um escanteio, driblou um marcador e bateu em cima da defesa. A bola sobrou para Bruno Bispo, que ajeitou o corpo e marcou o gol. No último lance do primeiro tempo, Pedro Vitor foi derrubado na área. Pênalti para o Náutico. Na cobrança, o atacante bateu no canto direito, mas o goleiro Gustavo fez a defesa e impediu a virada dos donos da casa.

Buscando sua segunda vitória dentro de casa, o Náutico voltou para a segunda etapa querendo pressionar o Criciúma. As entradas de Júlio e Carpina deram mais fôlego ao ataque. Por outro lado, o zagueiro João Paulo, do Timbu, tentou parar um contra-ataque, mas levou o braço ao rosto do adversário e foi expulso, freando um pouco o ímpeto do time.

Com um a menos, a equipe alvirrubra optou mais por lançamentos longo para a disputa com a defesa dos catarinenses. Sem sofrer tanto na parte defensiva, o técnico Roberto Fernandes não mudou a postura do Alvirrubro, que seguiu tentando conquistar os três pontos. O Criciúma não teve forças para aproveitar a expulsão do zagueiro do Timbu e permaneceu buscando contra-ataques, porém sem sucesso. O Náutico, por sua vez, não criou nenhuma chance perigosa. Com o jogo morno, os dois clubes apenas esperaram o árbitro apitar o final e decretar o empate.