Imunizantes disponíveis serão de campanhas em andamento e também os de rotina

Criciúma

Criciúma está com média global em todas as vacinas de 47% de aplicação, entre as de rotina e de campanhas. Antes da pandemia era de mais de 90%. Por causa deste número, a administração municipal, via Secretaria de Saúde lança a campanha “Criciúma Vacina”, que contará com um fim de semana, nos dias 25 e 26 de junho, de vacinação nos três parques do município. As equipes estarão nos espaços de lazer com imunizantes de campanhas e de rotina disponíveis para a população.

A ação foi lançada ontem (9), no Salão Ouro Negro, do Paço Municipal Marcos Rovaris. A iniciativa vai ocorrer no sábado (25) à tarde, das 13h às 17h, e no domingo das 10h às 17h, nos Parques dos Imigrantes, Prefeito Altair Guidi e das Nações Cincinato Naspolini. Os interessados devem apresentar caderneta de vacinação e um documento de identificação pessoal. No caso de crianças, ainda é necessário a presença de um responsável.

“A baixa na procura nas vacinas está nos preocupando em vários sentidos, como no aumento de casos de internações por Covid-19 ou por gripe, crianças sendo internadas na UTI por falta das vacinas de rotina. A procura está baixa, então vamos levar a vacinação onde estão as pessoas: nos parques. Aproveite, e se vacine e vacine seu filho, previna-se, que você está protegendo também ao próximo”, assegurou o secretário municipal de Saúde, Arleu da Silveira.

“A vacinação é a nossa única arma contra as doenças e os agravos que elas nos provocam. Temos todas as vacinas disponíveis nas nossas unidades de saúde e agora também nos parques. Precisamos da contribuição de todos na prevenção, seja na Covid-19, na gripe e outras doenças”, frisou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.