Carvoeiros e gaúchos querem os três pontos pra chegar no G4 da Segundona
Criciúma e Porto Alegre
Sem vencer há dois jogos e fora do G4, o Grêmio volta a campo nesta quinta-feira (19) de olho na reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, na Arena Grêmio, o time gaúcho recebe o Criciúma, às 19h, pela oitava rodada da competição nacional. A missão do tricolor gaúcho é árdua, porque o tricolor carvoeiro também quer entrar de vez na briga pelas primeiras colocações.
Atualmente, o Grêmio aparece na sexta colocação com 11 pontos e está dois atrás do Vasco, que tem 13 e é o primeiro time dentro da zona de acesso. Já o Criciúma, não vencia há cinco jogos, mas se reabilitou na rodada passada ao vencer o lanterna CRB por 3 a 0 e agora tenta embalar na tabela. Os catarinenses vêm logo abaixo do rival gaúcho, em oitavo, com nove.
Tigre com baixas
O técnico Claudio Tencati terá duas baixas para armar o Criciúma, uma de última hora e outra que já está fora desde a última rodada. São eles: o atacante Tiago Marques que foi substituído no segundo tempo do duelo contra o CRB por conta de dores no joelho direito e após exames de imagens foi diagnosticado com uma entorse no local, sem previsão de volta. E o meia Marquinhos Gabriel que segue no DM se recuperando de uma lesão na posterior da coxa direita.
Por outro lado, o volante Arilson que saiu da última rodada sentindo as costas após levar uma pancada, treinou normalmente neste começo de semana e não é dúvida para o duelo. Além dele, o zagueiro Kadu, recém contratado do Hercílio Luz, poderá fazer sua estreia. Por não ter atuado em nenhuma outra equipe em competição nacional neste ano, o defensor pôde ser inscrito mesmo com a janela de transferências fechada.
Pouca preparação no Grêmio
Para o duelo dos tricolores, o Grêmio teve pouco tempo de preparação, afinal retornou do interior paulista, onde enfrentou o Ituano, apenas na tarde desta terça-feira. Focado na reabilitação, o técnico Roger Machado deve fazer duas mudanças no time titular, a primeira por motivos médicos e a segunda por opção técnica.
Sem poder contatar com os laterais-direitos de origem, Edílson e Rodrigo Ferreira, ambos lesionados, o zagueiro Rodrigues voltará a atuar improvisado no setor, assim como aconteceu durante o Campeonato Gaúcho. Já no ataque, com a proposta de dar mais qualidade ao setor ofensivo, Elkerson deve ganhar a chance no lugar que vinha sendo de Elias e irá fazer dupla ofensiva com Diego Souza.
“Eu preciso de alguém que leve a bola para perto do gol. O Elkeson é mais móvel e busca a profundidade. É possível. Eu gostei do que eu vi no segundo tempo contra o Ituano, ganhei peso na área. Ganhei busca de profundidade pelo meio”, explicou o comandante.