Encorpando palanque

Candidato ao Governo do Estado pelo PL, o senador Jorginho Mello cumpriu agenda nesta terça-feira na região. Em entrevista à Massa FM, Mello falou sobre a pré-campanha e o trabalho que tem feito para encorpar a campanha. “Mas quero encorpar esse palanque com lideranças que acreditem no projeto e não com uma ampla aliança porque tradicionalmente no Brasil isso termina em divisão de cargo. Não estamos preocupados com tempo de rádio e TV também porque na eleição passada o Brasil já mostrou com o presidente Bolsonaro que isso não define o processo”.

Com PP

Jorginho também confirmou a conversa com o também senador Esperidião Amin. “Conversamos sim, tivemos um bom diálogo, mas o senador hoje tem a disposição de ser candidato. Temos tempo ainda e nada impede que essa conversa vá evoluindo”.

Alfinetada

O Liberal não perdeu a oportunidade de alfinetar o atual governador Carlos Moisés. “Eu também sou municipalista, mas ele parece o Silvio Santos. Saiu por ai distribuindo dinheiro para todos. Ele está fazendo isso porque não tem projeto”, disparou.

Internamente

Jorginho comentou ainda a disputa interna entre Júlia Zanatta e Daniel Freitas. “O deputado Daniel Freitas é deputado e tem totais condições de reeleição, a Júlia é uma jovem que participou de projeto ousado na disputa pelo Governo de Criciúma e que também tem seu espaço. Essas rusgas são naturais. É preciso entender que quanto mais foice maior a roçada”.

Foco no governo

O pré-candidato também deixou claro qual é o grande foco do momento. “O projeto do PL é de chegar ao Governo de Santa Catarina para consolidar a imagem de mais pujante de todos os nossos estados”.

Para o Senado

O senador foi acompanhado de perto pelo empresário e ex-secretário Nacional da Pesca Jorge Seif Jr. Ele foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para disputar o Senado pelo Estado. “Sou o candidato do presidente ao Senado. Precisamos de um congresso comprometido com o Governo Federal. Na eleição passada, muita gente foi na onda, mas não tinha comprometimento com o modo de gestão de Bolsonaro. Precisamos mudar isso”, argumenta.

Ameaça de greve

Trabalhadores do Sarasul não descartam a possibilidade de greve. A reclamação é por conta do atraso de salários dos trabalhadores e também cobram uma posição dos prefeitos da região. De acordo com o prefeito Fernando de Fáveri, presidente do consórcio, até quinta-feira deve ser assinado um contrato provisório para o Sarasul. Em seguida uma nova licitação será realizada

Brezola

Pré-candidato do PSB à uma vaga na Alesc, Fabio Brezola não comanda mais o partido em Criciúma. Flaviano Pescador é o novo comandante. Já Brezola segue focado na campanha e apostando que pode surpreende e se tornar um dos representantes do Sul no parlamento barriga verde a partir de 2023.