Prefeitos de Criciúma e Chapecó se reuniram para discutir o assunto no Oeste catarinense
Criciúma
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), se reuniram na tarde de sexta-feira (25), em Chapecó, para discutir uma possível aliança para as eleições ao Governo do Estado de Santa Catarina em 2022, com João Rodrigues como pré-candidato a governador, Salvaro a vice-governador e com a possibilidade de Luciano Hang concorrer ao Senado.
Realizada na sede da administração municipal, a conversa entre os gestores, referente a uma aliança, avançou, mas depende, ainda, de definições. O anúncio da decisão final deve ocorrer até segunda-feira (28). O bate-papo contou com a presença do deputado estadual Julio Garcia (PSD), do prefeito de Concórdia e presidente estadual do PSDB, Rogério Pacheco, do prefeito de Rio do Sul, José Thomé (PSD), e dos vereadores tucanos de Criciúma, Roseli de Lucca, Arleu da Silveira e Nícola Martins.
Os dois querem o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, como o candidato a senador na chapa. A informação foi repassada pelos próprios prefeitos. “Identifico-me muito com ele [João Rodrigues] no jeito de administrar. Vamos continuar conversando. Tem algo ainda a ser resolvido, mas seria uma honra poder governar o Estado de Santa Catarina tendo o João como governador, mas, claro, tem que ganhar as eleições”, brincou Salvaro. “A gente combina tudo aqui, mas tem que combinar com o eleitor também”, sorriu o prefeito de Criciúma.
Salvaro e Rodrigues são amigos há mais de 20 anos. “A decisão minha e do Clésio não é só nossa. Nós condicionamos ela a mais combinações. Uma delas é do Luciano Hang, e não conseguimos conversar com ele ainda. Ficou para os próximos dias. A gente anuncia uma decisão final em breve. Vontade existe das duas partes, mas tem coisas que precisam ser superadas no caminho. Não seria governador e vice, seriam dois governadores, se assim der certo. Vamos aguardar”, completou.
Fim de semana de conversas
Durante o fim de semana, o prefeito de Criciúma deve fazer novas reuniões para tomar uma decisão final se vai mesmo renunciar seu mandato na maior cidade do Sul do Estado para buscar a eleição no Governo de Santa Catarina. Já Luciano Hang está em viagem no exterior e deve retornar ao Brasil somente no início da próxima semana.