A expectativa é representar o país no Campeonato que acontece em abril no Equador.
Içara
A equipe de karatê da FME de Içara/Team Everaldo/Mampituba/Unesc embarcou na tarde de ontem (23) para Caucaia, no Ceará. A partir desta quinta-feira (24), até domingo (27), os 12 karatecas participam da seletiva em busca de uma vaga para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano que acontece em abril em Guaiaquil no Equador.
Dos atletas que compõem a delegação içarense, quatro já foram medalhistas em Sul-Americano. “No último campeonato fomos a associação com mais atletas na seleção brasileira. Vamos em busca de manter essa conquista, colocando Içara como a representante da modalidade do karatê nas em um campeonato internacional”, disse o técnico Everaldo Pereira.
Antes de embarcar eles passaram no gabinete da prefeita Dalvania Cardoso. “Todos que estão indo para o Ceará já são vencedores. O karatê é um esporte que consegue disciplinar o aluno, ensina que nem sempre você ganha, ensina a trabalhar em equipe, ajuda na formação do caráter do cidadão. Desejamos uma boa viagem, estamos aqui, juntos com os seus pais, com a maior torcida”, frisou a prefeita.
Karatê da Satc representa Seleção Catarinense no nacional
Quatro atletas de Karatê do Colégio Satc foram convocados para fazerem parte da Seleção de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Karatê 2022, que ocorrerá no mês de julho, em Minas Gerais. Representando o estado na competição, os alunos participarão nas modalidades Kata e Kumite nas categorias sub-10, sub-12 e sub-14. Os integrantes da equipe catarinense já estão treinando e se preparando para as disputas do nacional.
Participando pela segunda vez do campeonato, os alunos, Augusto Pinz e Davi Felisberto, se classificaram para o ranking da série A, que envolvem os atletas mais graduados. E integrando a equipe como iniciantes da disputa na série B, os estudantes Augusto Leandro e Vinícius Westphal então estreando na Seleção.
“São quatro atletas da Satc representando o estado de Santa Catarina em uma competição importante, estamos muito felizes por termos alcançado essa marca tão rápido, mas isso é fruto de um trabalho em conjunto com as famílias, a instituição e o emprenho dos atletas”, ressalta o treinador de Karatê, Everaldo Pereira.