Partido reuniu representantes de diversos municípios do Sul do Estado com a participação do pré-candidato ao Governo Antídio Lunelli

Criciúma

O MDB do Sul do Estado teve encontro na noite de terça-feira (25) para levar apoio ao pré-candidato do partido ao Governo de Santa Catarina, prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli. As principais lideranças emedebistas da região cobram candidatura própria. Porém, uma ala no Estado, defende aproximação do MDB com o Governador Carlos Moisés da Silva, que ainda não se definiu em que partido fará filiação para concorrer à reeleição. Ele inclusive tem apoio para ingressar no próprio MDB e ser o candidato do partido.

Para o presidente do MDB de Criciúma, Rodrigo Duzzioni, este é o momento para o partido ter candidatura própria e deixar de ser coadjuvante no Estado. “Este é o momento certo, pois temos um bom nome como pré-candidato e devemos apoiá-lo. Ele faz um grande trabalho como prefeito de Jaraguá do Sul”, defende o presidente do MDB de Criciúma.

Segundo ele, no encontro de ontem, o partido conseguiu reunir integrantes de todos os municípios da região Carbonífera, com forte representatividade dos municípios de Içara, Balneário Rincão e Içara. “Só não reunimos mais pessoas devido a pandemia da Covid-19, mas recebemos mensagens de muitas pessoas que não puderam estar presentes, mas que tem o mesmo desejo de todos. De contar com candidatura própria”, destaca.

Rodrigo Duzzione aponta que neste momento está difícil de levar adiante alguns encaminhamentos, pois uma ala do partido está propensa a apoiar a candidatura do Governo Carlos Moisés, principalmente quem está no poder, caso de Eduardo Moreira e do secretário de Educação Luiz Fernando Cardoso Vampiro.

O MDB da região não fechou com nenhuma candidatura nas proporcionais, principalmente para deputado estadual e deputado federal. Para a Assembleia Legislativa, Eduardo Moreira já colocou o nome a disposição, mas o MDB de Criciúma ainda conta com a pré-candidatura do médico Anibal Dário, que foi candidato a prefeito no município nas eleições de 2020.