2021 de avanços

Secretário de Saúde de Içara comemorou os avanços da pasta ao longo de 2021. Em entrevista à Massa FM, Sandro Ressler lembrou que, apesar da pandemia de Covid-19, a Secretaria de Saúde de Içara implantou projetos que ajudaram a melhorar a qualidade de vida da população. O secretário fez questão de destacar o projeto Zera Fila que tem reduzido o tempo de espera no atendimento a diversas especialidades no município. “Conseguimos com investimento feito pelo município retirar muita gente que estava na fila de espera por uma série de especialidades. Gente que estava na fila aguardando desde de ressonância até uma prótese dentária. Essa é uma política muito importante e interessante da atual administração e que está funcionando muito bem”, destacou Ressler. O secretário também comentou o desejo da Saúde de Içara de ter um profissional de pediatria no São Donato. “É um compromisso e estamos trabalhando para cumpri-lo. Enfrentamos ai os problemas por conta da pandemia e também pela escassez de profissionais, mas estamos em tratativas para colocar um pediatra de plantão no São Donato que é nosso grande parceiro. Aliás, no São Donato nosso desafio agora é manter os leitos extras de UTI que foram abertos com a pandemia e permitir que o Hospital possa ampliar seus serviços”.

Bom começo

De olho no movimento para as compras de Natal, os comércios de Criciúma e Içara ampliam o atendimento. Desde ontem (13), as lojas seguem abertas até as 22 horas. Presidente da CDL de Içara comemorou nesta manhã o movimento intenso registrado ao longo de domingo. Segundo Paulo Brígido, a expectativa é a data se confirme como a mais importante do ano para o setor e feche com crescimento superior a 5% em comparação com o ano passado. “Domingo foi muita gente na cidade com a criançada aproveitando o parque e os pais comprando. Foi um movimento animador para todo o nosso comércio. Temos uma expectativa que esse movimento todo se repita ao longo desta semana e a gente possa terminar o ano superando todas as projeções de venda”, destaca.

Em Urussanga

Mais uma operação policial atingiu em cheio o núcleo de apoio do prefeito afastado de Urussanga. A operação que apura irregularidades cometidas contra a Fundação Ambiental do Município. Foram cumpridos 18 mandados de buscas e apreensão, 7 afastamentos cautelares de função pública, 2 prisões temporárias e quebra de sigilo de aparelhos telefônicos, para a colheita de mais indícios e provas. A operação se concentrou no Paço Municipal e na Câmara de Vereadores. Uma das prisões é de um vereador, flagrado por porte ilegal. A investigação apura um empreendimento em Urussanga que teria sido executado em desacordo com a Lei Ambiental. Apura também o secretário de Agricultura, hoje na função de vereador, que executou obra em terreno particular. A Fundação de Meio Ambiente autuou o secretário e o empreendimento, mas o processo desapareceu.

Aplicando

Município de Criciúma começou nesta segunda a aplicação da dose dois da Vacina da Janssen nos moradores que foram imunizados até o dia 5 de julho. Segundo o secretário de Saúde Acélio Casagrande, a cidade recebeu pouco mais de mil e setecentas doses. A expectativa é de que ao longo da semana o Ministério da Saúde encaminhe um novo lote de vacina da Janssen. Na cidade mais de 7 mil pessoas aguardam para receber a segunda dose deste imunizante.

Dados para celebrar

Ano letivo nas escolas da rede municipal de Criciúma termina na próxima segunda-feira. Segundo o Secretário de Educação Miri Dagostin, apesar da Pandemia 2021 termina com saldo positivo. Ele lembra que a cidade foi pioneira no retorno as atividades presenciais. O secretário destaca que em 2022 o município vai reforçar os investimentos na pasta para aproximar o ensino público da qualidade ofertada no ensino particular. “Tenho muito que comemorar. Vivo um grande momento na minha vida pública, com uma satisfação enorme por estar ajudando a dar um futuro para asa crianças que estão na nossa rede municipal”, destaca o secretário.