Equipes de saúde estarão fazendo atendimento especial para eles, na quarta-feira, dia 24

Balneário Rincão

O Novembro Azul terá um dia especial em Balneário Rincão. No dia 24 de novembro, todas as unidades de saúde do município estarão abertas até as 21 horas. Até as 17 horas, o atendimento será normal, mas depois das 17h, eles terão atenção especial com consultas médicas e de enfermagem; teste rápido de HIV, sífilis e hepatites; aferição de pressão arterial e atividades de educação em saúde do homem.

A enfermeira Renata Leopoldo explica que este dia é para incentivar os homens a tiraram um tempo para buscar orientação de saúde. “Eles resistem em ir ao médico, mas é preciso sempre estar fazendo exames de rotina para que se tiver algum problema poder fazer o atendimento precoce”, alerta a enfermeira.

Vacinação

Também a vacinação contra a Covid-19 terá uma programação especial m Balneário Rincão. Neste sábado, a unidade de saúde central ficará aberta em horário estendido para o atendimento. Estão sendo vacinados no município, adolescentes acima de 12 anos, pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer até o dia 23 de novembro e idosos acima de 60 anos para a dose de reforço, que tenham prazo de cinco meses da segunda dose.

A enfermeira alerta que muitas pessoas que tomaram a primeira dose em Balneário Rincão, não estão retornando para tomara a segunda dose. “É muito importante ter a imunização completa com as duas doses”, fala.