Técnico não resistiu à pressão após empate em casa diante do Paysandu pela abertura da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C

Criciúma

O empate diante do Paysandu por 0 a 0 fez com que a direção do Criciúma demitisse Paulo Baier. Alguns nomes estão sendo especulado para assumir o comando técnico do Tigre, como o de Argel Fucks. Com o empate, o Criciúma terá que buscar pontos fora de casa para tentar o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B em 2022. Junto com Baier, também foram dispensados o auxiliar técnico Luciano Almeida e o preparador físico Rafael Andrade. Os próximos adversário são o Ituano e o Botafogo da Paraíba. A equipe carvoeira também disputa simultaneamente a Copa Santa Catarina, onde conseguiu apenas uma vitória em três jogos, somando duas derrotas.

Baier comandou a equipe em 26 jogos e conquistou 11 vitórias, seis empates e nove derrotas. O último jogo em que o treinador esteve à frente da equipe foi no domingo, (3), no empate sem gols contra o Paysandu, pela primeira rodada da segunda fase da Série C. O técnico foi demitido na parte da manhã e na tarde de ontem o grupo de jogadores foi comunicado, após a reapresentação visando à preparação para o Confronto diante do Avaí, amanhã, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Santa Catarina.

Mesmo com baixo rendimento técnico, o técnico estava conseguindo as vitórias dentro do Heriberto Hülse, no Campeonato Brasileiro da Série C. Dos nove jogos disputados na primeira fase foram oito vitórias e um empate. Já atuando fora de casa, o Tigre conseguiu apenas uma vitória, diante do Ypiranga no Rio Grande Sul, que garantiu a classificação à segunda fase. A expectativa de que no domingo diante do Paysandu jogando em casa e com apoio da torcida viesse mais uma vitória, mas ficou somente no empate, fazendo com que a direção optasse pela troca da Comissão Técnica.

Confronto fraco 

Na estreia da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, jogando no estádio Heriberto Hülse, Criciúma e Paysandu empataram por 0 a 0. As duas equipe apresentaram um baixo rendimento e ninguém consegui levar perigo ao gol adversário. O Criciúma até teve mais a posse de bola, mas não conseguia criar as chances de gols, parando sempre na defesa do Paysandu, que esteve bem postada.

Para o demitido técnico Paulo Baier, o Criciúma foi melhor, teve a mais a posse de bola, mas sem criar oportunidades. “O adversário catimbou bastante, jogamos com uma equipe boa e que veio somente para se defender”, destaca Baier. Para ele, faltou mais profundidade pelos lados. Ele também elogiou o comportamento do torcedor, que apoiou até o final, mesmo com os jogadores dando respaldo.