Se organizando

O MDB de Içara segue trabalhando intensamente para se reestruturar. Ontem foi o segundo encontro da quinzena. Na pauta, a eleição para o comando do partido que está marcada para outubro. O presidente da Cooperaliança tem trabalhado nos bastidores para conduzir o processo. O grande desafio neste momento é manter o partido unido e coeso. “Estamos coordenando esse processo. Estou conversando com todas as alas para que o MDB saia deste processo ainda mais unido e ainda mais forte. Em outubro tem eleição para a presidência, e o objetivo é que o partido retome o protagonismo que sempre teve na cidade”, disse Reginaldo de Jesus.

Avanço

Secretário de Educação de Criciúma, MIri Dagostin não esconde a satisfação com o resultado obtido pela pasta ao longo dos últimos meses. Criciúma foi a primeira cidade a defender abertamente a volta do ensino presencial. “E estamos colhendo os resultados. A educação do município tem avançado muito. Estamos trabalhando para permitir que os alunos da rede pública tenham a mesma qualidade da rede particular”.

Clima quente

Vereadoras Carla Souza e Silvia Mendes voltaram a se estranhar na sessão desta segunda-feira na sessão do Legislativo de Içara. Carla já avisou inclusive que vai processar Silvia Mendes por calúnia. A parlamentar do PSDB tem dito que a vereadora emedebista furou a fila de vacina contra a Covid-19. Carla é professora em Capivari de Baixo e por isso acabou tendo a vacinação antecipada. “Mas é professora em Capivari e deveria ter sido vacinada lá. Usou da força de parlamentar para se vacinar aqui. Pode não ter sido ilegal, mas foi imoral e não mudo minha posição”, disparou Marreca.

Sem perguntas

Nenhum dos 16 deputados que representam Santa Catarina no Congresso Nacional se manifestaram durante reunião com o presidente da Petrobras Joaquim Silva e Luna. Na pauta o aumento frequente no preço dos combustíveis que tem pressionado a inflação e o bolso do brasileiro. Foram quatro horas de conversa, mas sem muito efeito prático.

Uma referência

Criciúma perdeu nesta terça-feira uma de suas referências. Morreu, aos 90 anos, o advogado Hélcio Bianchini Góes. Hélcio é natural de Laguna e é formado em Direito pela atual Universidade Federal de Santa Catarina. Juntamente com seu irmão Ernesto Bianchini Góes, na época 3º e 4º advogados da cidade de Criciúma, respectivamente, deram início ao escritório de advocacia hoje denominado Góes & Góes Advogados. Ele teve também uma vida atuante no dia a dia da sociedade Criciumense sendo presidente do Lions, do Comerciário e do Criciúma Clube. O velório terá início às 07h30min desta quarta-feira, dia 15, no crematório de Içara. A cerimônia de homenagem está prevista para às 15 horas no mesmo local.

Aprovado

Os parlamentares do Legislativo criciumense aprovaram na Sessão de ontem o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2022 a 2025 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. As aprovações aconteceram em duas votações diferentes nos Projetos do Executivo (PE) Nº 82 e 83/2021. Inicialmente houve a aprovação da LDO, por unanimidade.

Fila Zero

O Governo de Forquilhinha teve trabalho selecionado e será apresentado durante o 1º Simpósio de Saúde Coletiva e Atenção Multiprofissional Sul Catarinense, realizado pela Unesc, que tem como tema central a promoção do autocuidado na atenção primária à saúde. O evento virtual ocorrerá de 15 a 17 de setembro, e dará destaque para a implantação e a efetividade do programa Fila Zero no município. A apresentação está marcada para às 13h30, no primeiro dia do evento.

Homenagem

A trajetória de 40 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Içara foi celebrada no município. O presidente da Cermoful, Rudy Recco, e seu vice, Marcos Paulo Bertotti Ferreira, prestigiaram o evento e entregaram uma placa para homenagear a instituição, ao pastor Hebrom Mussini. Junto deles, o integrante do Conselho de Administração da Cooperativa, Ricardo Fernandes Frasson.