Criciúma
O Projeto Jogue Limpo com a Cidade vem conquistando mais adeptos a cada dia. Um exemplo disso, é o novo ponto de coleta instalado na EMEB Fortunato Brasil Naspolini, no bairro Mina do Toco. A parceria do projeto com a escola, visa a conscientização da preservação do meio ambiente com os alunos e a adesão do projeto pela comunidade.
“Com o apoio da diretoria da escola e da associação de moradores do bairro, com certeza, teremos um resultado bem satisfatório em termos de reciclagem”, afirmou o gerente do Ecoponto e gestor do Projeto Jogue Limpo com a Cidade, Dhido Serafim. Para a diretora da escola, Gizele Cardoso Possa, a parceria une o ambiente escolar e a comunidade para uma conscientização ecológica. “A reciclagem garante um ambiente mais limpo para todos nós e para as gerações futuras. É papel da escola semear boas ações e com a parceria, vamos colher esses frutos”, ressaltou a diretora.
A gerência do Ecoponto e a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), realizaram uma palestra sobre educação ambiental com os estudantes da escola. “Mostramos vídeos e figuras ilustrativas sobre os cuidados e descuidados com os resíduos recicláveis, orientando sobre resíduos orgânicos usados como compostagem em hortas residenciais”, contou Dhido. “Acreditamos que todos os projetos ambientais, levados ao conhecimento das crianças, trarão um efeito maior para a adesão dos familiares”, completou o gerente do Ecoponto, Dhido Serafim.