Plataforma permite a busca de dados referentes a imóveis pela internet

Içara

Ainda em fase de testes, a Prefeitura de Içara colocou em prática o serviço de Consulta Prévia Digital. Ele tem o objetivo de permitir que as consultas de imóveis sejam feitas pela internet de forma rápida. Além do cidadão, a plataforma vai auxiliar cidadãos que utilizam o serviço para trabalhar, como corretores, engenheiros e arquitetos.

“Isso vai dar maior agilidade e economia ao cidadão e ao município. O sistema ainda não está completo, necessita de algumas integrações de dados de loteamentos novos e terrenos baldios”, lembrou a engenheira do setor de planejamento, Daniela Rosso.

Estima-se que existem mais de 30 mil imóveis no município. A consulta prévia vai facilitar a busca de informações como número do cadastro imobiliário, logradouro, número, bairro, metragem do terreno e da edificação, largura de rua, dentre outras funcionalidades. Entre outros benefícios, a implantação também reduzirá os gastos públicos. “Precisamos desburocratizar e agilizar os processos. Esse serviço vem para cumprir esse papel no planejamento”, pontuou a prefeita Dalvânia Cardoso.

O cidadão pode acessar o site: www.prefeituramoderna.com.br, selecionar a Prefeitura de Içara, ir à Geo Terra e clicar em acesso público, embaixo da área de logins.