Pioneiro na cidade, laboratório investiu R$ 1 milhão em novo espaço e equipamentos

Içara

A pandemia da Covid-19 aumentou as atenções para os exames realizados nos laboratórios. Porém, além dos testes para detectar o novo coronavírus, os laudos que detectam problemas de saúde dos mais simples aos de maior complexidade, ganham cada vez mais importância. Para atender aos pacientes com qualidade e comodidade, o Laboratório Içara, fundado em 1976, investiu R$ 1 milhão e inaugurou uma nova unidade, com 205 metros quadrados e tecnologia de ponta.

A empresa conta atualmente com dez colaboradores e realiza todos os tipos de coletas de materiais biológicos. “Realizamos todos os exames que existem no mundo, nas áreas da genética, bioquímica, imunologia, teste do pezinho, DNA, toxicológico, análises forenses e coleta de preventivo”, salienta a bioquímica Viviani Formentin, frisando que até mesmo testes de alta complexidade podem ser coletados em Içara. “Temos uma grande rede de laboratórios de apoio e encaminhamos as amostras para São Paulo, Estados Unidos e Espanha”, informa, lembrando que os médicos têm solicitado cada vez mais exames específicos. “Algumas pessoas fazem o check-up anual, enquanto outros vêm quando o médico suspeita de alguma doença ou para acompanhamento, por isso investimos em equipamentos de ponta, que agilizam os resultados e garantem ainda mais precisão”, comenta, informando que os pacientes recebem todas as orientações antes das coletas.

Para dar mais segurança aos idosos, acamados ou pessoas com mobilidade reduzida, o Laboratório Içara realiza também coletas domiciliares, mediante agendamento. “Fazemos mais de 10 mil exames por mês e, em várias famílias, já atendemos a terceira geração, pois as pessoas nos conhecem e confiam na qualidade dos procedimentos”, analisa.

“Os pacientes se sentem em casa”

Na nova unidade, há vários espaços de espera, num ambiente aconchegante e confortável. “Os pacientes se sentem em casa. Pensamos em oferecer um local amplo, com o que há de mais moderno. Temos, inclusive, várias opções de cafés para as pessoas que vêm em jejum”, ressalta, enfatizando que o laboratório abre mais cedo que os demais, às 6h30, e também atende aos sábados. “Assim, não é preciso chegar ao trabalho mais tarde quando você precisa coletar exames”, conta.

Novos projetos

Mesmo com o novo espaço inaugurado recentemente, a empresa já tem outros projetos. “Estamos abrindo mais uma unidade, na rua Coronel Marcos Rováris. Estamos devolvendo para Içara, tudo que Içara nos deu nesses quase 45 anos”, pontua, informando que, em paralelo, a empresa continua sempre inovando e aumentando a lista de exames realizados.