Número segue avançando, já que as 46 salas de vacinação estão abertas imunizando a população preconizada pelo Plano Nacional de Imunização
Criciúma
Criciúma chegou ontem (22) à marca de 100 mil doses aplicadas da vacina contra Covid-19 (1ª e 2ª dose). Esse total corresponde às duas doses do imunizante que já foram aplicadas nos grupos preconizados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). “Esse número continua subindo porque todas as 46 salas de vacinação do Município seguem imunizando a população. Aqui em Criciúma, chegou vacina, vacinou”, destacou o prefeito Clésio Salvaro, aproveitando para agradecer “à equipe de colaboradores da Secretaria de Saúde, que tem trabalhado diuturnamente nesta pandemia”.
O secretário de Saúde, Acélio Casagrande, também comemorou a marca e lembrou que as pessoas devem comparecer para tomar as duas doses. “Importante que todos se cadastrem no portal Minha Vacina e tomem as duas doses, para que possamos imunizar toda a população. Sempre que recebemos novos lotes, nossas equipes já têm a logística para aplicação, mas é necessário que todos compareçam”, enfatizou o secretário.
De acordo com a Vigilância em Saúde de Criciúma, existe um número grande de pessoas entre 50 e 59 anos, que ainda não compareceu para tomar a vacina. “São mais de duas mil pessoas cadastradas no site que ainda não foram imunizadas, precisamos que elas se dirijam a uma UBS e apliquem a dose. É necessário dar seguimento à vacinação”, afirmou o gerente de Vigilância em Saúde do Município, Samuel Bucco.
As Unidades de Saúde de Criciúma estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados em horário estendido, dependendo da existência de doses para serem aplicadas.